30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO - 10/06/2023, 13:30 - Arthur Soares*

Banda The Play aposta em pagode original e com “letras limpas”

Líder grupo, cantor Filipe Reis promete trazer uma cara nova para o ritmo e garante um som mais leve

O cenário do pagode baiano promete balançar com a chegada de uma nova banda. A The Play promete fazer o estado ferver com suas canções. Sob o comando do vocalista Filipe Reis, o grupo estreou já com o lançamento de seu primeiro EP, intitulado “Curta o Som”. A produção contém quatro músicas, sendo duas autorais.

Vindo do município de Alagoinhas, Filipe Reis começou sua trajetória na música em 2008. Desde então, acumulou experiências em diversas bandas. Em entrevista ao MASSA!, o cantor explicou que esse novo projeto “significa tudo” para ele. “Musicalmente falando, significa a oportunidade da minha vida”, comentou.

O pagode é um dos gêneros musicais mais populares e antigos de Salvador. O vocalista conta que a The Play quer apostar na originalidade e trazer uma cara nova para o ritmo baiano. “Queremos trazer um pagode de qualidade, agregando novos ritmos”, destacou. Além disso, o grupo quer apostar em um pagode “mais limpo”, com letras mais leves e que seja para toda família ouvir. “Queremos alcançar todas as idades, da criança ao idoso”, pontuou.

Por ainda estar em seu início, a primeira produção do grupo serviu como um pequeno vislumbre do que está por vir. O cantor relatou como foi a experiência de gravar seu primeiro EP nesse novo projeto musical. “Apesar de ter sido apenas quatro músicas, foram canções que agregaram muito nesse lançamento, que foi com o intuito da galera conhecer qual seria a ideia do projeto”, assegurou.

Por fim, Filipe admitiu estar animado com sua volta ao mundo musical. Em 2018 ele havia dado uma pausa em sua carreira após desanimar com a vida artística. “Na época estava muito a mesma coisa, não ia para lugar nenhum”, comentou sobre sua carreira. Cinco anos depois, ele retorna já na liderança de um novo projeto ambicioso. “É uma felicidade imensa retornar aos palcos. A chama reacendeu dentro de mim. Estou muito feliz com esse retorno e as expectativas são as melhores”, finalizou.

Cantor da The Play, Filipe também é advogado
Cantor da The Play, Filipe também é advogado | Foto: Raphael Muller/ Ag. A Tarde

Um cantor e advogado

Após a pausa em 2018, Filipe resolveu que iria focar em sua vida pessoal. Ele concluiu sua faculdade e se tornou oficialmente um advogado. Após algum tempo exercendo a profissão, decidiu que iria voltar a cantar novamente. Apesar de seu retorno ao mundo da música, ele esclarece que ainda atua como advogado. “

Embora eu tenha retornado, ainda exerço a advocacia. Nesse primeiro momento, eu ainda estou conseguindo conciliar, mas a expectativa é de que mais para frente eu foque apenas no novo projeto”, assumiu. Além disso, ele também comentou sobre a possibilidade de cuidar da parte judicial do grupo.

“Existem grandes chances de além de eu ser o cantor, também ser o responsável pelas questões jurídicas. Um cantor advogado”, respondeu entre gargalhadas.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também