Em texto emocionante publicado, nesta quarta-feira (13), na página oficial da Banda Eva no Instagram, sócios e grandes nomes por trás de uma das maiores bandas de Axé do Brasil relembraram e homenagearam Jorginho Sampaio, produtor musical e fundador do Bloco Eva, que faleceu na madrugada desta quarta, após ter uma parada cardiorrespiratória.
"Foi-se o primeiro dos onze meninos que criaram o Eva. Foi o líder incansável da fundação do Bloco Eva. Jorginho Sampaio foi reconhecido em todo Brasil, como uma liderança do movimento Axé. Criou o Eva, lançou a carreira de Daniela Mercury, empresariou Araketu tudo com muito sucesso. Incrivelmente foi reconhecido mais ainda por ter levado o Esporte Clube Vitória da série C a série A. Um dos mais bem sucedidos dirigentes esportivos. Foi cronista de programas de futebol", relembraram, o texto.
Os membros do Grupo Eva relembraram também do lado pessoal de Jorginho com emocionantes lembranças íntimas. Amigo dos mais fiéis e seguramente o mais engraçado. Inteligente, rápido, sagaz, transitava em vários mundos. Era também controverso. Amava comer, comer de tudo, durante parte de sua vida substituiu água por coca-cola, tudo isso desbragadamente e não estava nem aí (...) Por onde passava deixa rastro de admiração e lembrança. Hoje será um dia muito triste por todo Brasil onde conhecia bem e circulou muito. Deixou amigos nos quatro cantos", acrescentaram.
A mensagem escrita em nome de Ademar, André, Ciro, Du, Guto, Hunfrey, Jonga, Mauricio, Pernambuco e Ricardo, ambos membros do Grupo Eva, se encerra frisando que com o texto, celebraram a existência do colega, e não sua partida.
"Deixa a lembrança de seu sorriso e de seus casos repetidos exaustivamente e sempre hilariante. Estamos celebrando sua existência. Sem ele não teríamos o Eva. Sem ele não teríamos tantas histórias. Jorginho amado, ficaremos com você no❤️!", completaram.