Em meio a uma das maiores crises de audiência em sua carreira, o apresentador Fausto Silva deixará o “Faustão Na Band” após um ano e meio nas telinhas diariamente. O alto salário pago ao comunicador também foi ponto chave na decisão tomada em acordo entre ele e a emissora, no início da noite da última quarta-feira (17).
Em nota à imprensa, a Band informou que a decisão foi tomada por ambas as partes. "Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio”.
"O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve", continuou o texto.
Por fim, a emissora estaria estudando a possibilidade de João Guilherme Silva, filho de Fausto, e Anne Lottermann, ex-apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional, seguirem com a programação até julho, quando estreará uma nova atração para o horário nobre da Band. Outra opção apresentada em reunião seria exibir reprises do programa de Faustão até definirem como fica a grade, disse o colunista Lucas Pasin, do portal UOL.