
O ator baiano Wagner Moura conquistou o Cannes na categoria de 'Melhor Ator', neste sábado (24), pela atuação no filme "Agente Secreto", do pernambucano Kleber Mendonça Filho.
Leia Também:
Apesar de Fernanda Torres ter ganhado como 'Melhor Atriz' com o filme "Eu Sei que Vou Te Amar", em 1986, é a primeira vez que um homem leva a premiação para o Brasil.
O brasileiro levou a melhor contra os atores Guillaume Marbeck, Aleksandr Kuznetsov e Benicio del Toro, que também estavam na disputa.
Wagner Moura é nascido em Salvador e começou a carreira ao lado de Vladmir Britcha e Lázaro Ramos. O ator também é muito conhecido pelos filmes "O Pai Ó" e "Tropa de Elite".
Melhor Diretor
Kleber Mendonça Filho também saiu da honraria com premiação. O pernambucano conquistou a categoria Melhor Direção de Filme.
O diretor ainda aproveitou a ocasião para brincar: “Estava bebendo champanhe pelo prêmio de Wagner Moura”, declarou Mendonça Filho, um pouco surpreso por ser chamado novamente ao palco, após ter recebido o prêmio em nome do ator, que não compareceu à cerimônia
A trama do filme é ambientada na década de 1970, durante a ditadura militar no Brasil, e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.