
Um hit do momento fez uma pergunta importante, mas a resposta veio: "Não Tenho Namorado, Moço". Com apenas um vídeo publicado no Instagram e TikTok, a cantora Suíres Borges, de 20 anos, natural da cidade de Camamú, interior da Bahia, está conquistando o Brasil ao lançar a música bastante criativa, que resolve as questões do sucesso "Você tem Namorado, Moça", de Nadson, o Ferinha.

Em entrevista exclusiva ao Portal Massa!, Suíres Borges, que iniciou a sua carreira profissional há dois anos, durante o período da pandemia da Covid-19, abriu o jogo sobre "Não Tenho Namorado, Moço". Ela contou que a música foi escrita por seu namorado e que chegou a hesitar em cantá-la.
"Por incrível que pareça, eu tenho namorado, moço", iniciou Suíres sorrindo. "Ele é compositor e teve a ideia de me mandar a composição no Whatsapp. Eu fiquei naquela 'não tô afim de mexer nessa música, acho que não vai rolar'. Ela ficou guardada por um tempo e depois, escrevendo outra música, decidi mexer nela. Aí mandei para o meu empresário e, na mesma hora, ele disse: 'Grava o vídeo e põe no TikTok'. Eu gravei despretensiosamente e quando postei, imediatamente começou a subir visualizações e percebi que a galera realmente gostou", contou.
Bombando na web

Ao ser questionada se esperava que a música iria viralizar e acumular milhões de visualizações nas redes sociais em apenas dois dias de lançamento, Suíres manifestou sua gratidão e alegria pelo reconhecimento que vem recebendo das pessoas dentro e fora do mundo virtual. "É muito gratificante porque já tenho muito tempo no Instagram, apesar de pouco tempo de carreira profissional, mas quando começou a surgir tanta visualização e comentários, fiquei feliz demais. Foi tudo muito rápido, graças a Deus", declarou ainda surpresa com o sucesso repentino.
Apesar da repercussão estrondosa de "Não Tenho Namorado, Moço" na web, Suíres Borges revelou que, até o momento, não teve a oportunidade de conversar com o cantor Nadson O Ferinha, mas deixou claro que deseja cantar com ele. "Seria muito bom fazer uma participação [no show de Nadson], porque a versão dele é maravilhosa. Eu toparia um feat com ele", afirmou, contando que canções que falam sobre desilusões amorosas são a sua praia.
A voz feminina na seresta
Chegando com tudo no universo da seresta, que é predominantemente masculino, a artista busca se tornar uma referência para outras meninas que sonham em se tornar cantoras. "Temos um pouco mais de aceitação dos homens [na seresta, arrocha e sertanejo]. A gente tinha Marília Mendonça, que era uma referência enorme, mas infelizmente não está entre nós. Eu estou buscando chegar em um nível em que consiga ser referência para outras pessoas, para outras mulheres, que querem seguir esse sonho e que são capazes, mas ainda precisam de um empurrãozinho", declarou, enfatizando que a cantora Marília é a sua maior inspiração.
EP de Suíres
A artista compartilhou detalhes do processo criativo por trás de seu primeiro EP, intitulado "Seresta para Comer Água 2023", composto por sete canções. Suíres Borges explicou que a ideia inicial era gravar apenas a música "Não Tenho Namorado, Moço", mas decidiu com a equipe incluir outras faixas. "A ideia da seresta é porque está muito em alta e está faltando uma mulher na seresta, então decidimos fazer. Nesse EP, só tem uma música autoral, 'Avisa se vier', mas no próximo quero gravar mais para deixar a minha identidade registrada", afirmou.
Próximos passos...

Por fim, o empresário de Suíres Borges e proprietário da Chinelis Produções, Victor Chinelis, falou sobre as metas e objetivos estabelecidos para a cantora a curto, médio e longo prazo. "A verdade é que tudo o que vem acontecendo foi algo muito rápido, de uma hora pra outra. Desde quando entrei no projeto 'Suíres Borges', vi muito potencial. Sempre achei que esse momento iria chegar, não achei que seria tão rápido, para ser sincero. Mas sempre vi potencial e que isso iria acontecer. Agora é trabalhar para alavancar a carreira dela, dar o máximo de visibilidade possível, mostrar às pessoas essa voz que é um diferencial e tem um grande potencial. Acho que a voz dela é algo único e que vai surpreender muito", finalizou.
Veja o clipe