26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Processo póstumo - 08/07/2024, 10:32 - Da Redação

Bafafá póstumo: Ex-funcionários processam Gal Costa

Ao todo, são dois processos judiciais que ultrapassam o valor de R$ 1,1 milhão

Gal Costa e Wilma Petrillo
Gal Costa e Wilma Petrillo |  Foto: Reprodução

Dois ex-funcionários da cantora Ga Costa processaram a artista por descumprimento de leis trabalhistas. A empregada doméstica Luciana de Souza Santos, que trabalhou na casa por cinco anos, e o marido Ed Wilson dizem que enfrentavam condições precárias

Leia mais: Postos pegam motoristas de supetão e aumentam preço da gasolina em SSA

Ao todo, são dois processos judiciais que ultrapassam o valor de R$ 1,1 milhão por direitos trabalhistas. Um Luciana e o outro de Ed, que se diz uma "espécie de faz tudo", e afiram que ambos não receberam conforme o combinado com a artista.

Luciana foi trabalhar na casa de Gal, em 2017, para segundoe ela, "limpar, lavar, passar, passear com os cachorros e cuidar de Gabriel". Na época, o rapaz tinha 12 anos. A ex-funcionária diz que atrasos no salário eram frequentes: "Ela ficava dois meses sem pagar, três meses... ou dava um pouquinho em dinheiro e dava outra parte em cheque. Tinha que cobrá-la bastante para pagar porque ela dizia que esquecia", disse.

Gal morreu em novembro de 2022, e quem cuida do inventário da cantora é Wilma Petrillo que diz ter vivido com a artista por mais de 20 anos.

exclamção leia também