29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

luto - 08/03/2024, 13:54 - Da Redação

Autores de animes famosos lamentam morte de escritor de Dragon Ball

Masashi Kishimoto, autor de “Naruto” e Eiichiro Oda, de “One Piece”, escreveram cartas de lamentação ao falecimento do escritor

Escritores de One Piece e Naruto lamentaram a morte de Akira Toriyama
Escritores de One Piece e Naruto lamentaram a morte de Akira Toriyama |  Foto: Reprodução

Contribuindo para o entretenimento na vida de muitas pessoas, o escritor de Dragon Ball, Akira Toriyama, deixou um legado na história dos animes e mangás. A morte dele aos 68 anos, no dia 1º de março, pegou todos de surpresa e foi lamentada por diversas pessoas que se inspiraram em suas obras, como Masashi Kishimoto, autor de Naruto e Eiichiro Oda, de One Piece.

Na carta de Kishimoto, o autor diz: “Honestamente, não sei o que escrever ou como escrever sobre algo tão repentino”. Ao longo do texto, ele recorda do momento em que se conheceram. “Quando nos conhecemos pela primeira vez, eu estava tão nervoso que não consegui dizer uma palavra.”

Leia a carta de Kihimoto na íntegra:

Ínicio da carta de Masashi Kishimoto
Ínicio da carta de Masashi Kishimoto | Foto: Reprodução
Imagem ilustrativa da imagem Autores de animes famosos lamentam morte de escritor de Dragon Ball
Foto: Reprodução

Autor de “One Piece” presta condolências

Goku, de Dragon Ball e Luffy, de One Piece
Goku, de Dragon Ball e Luffy, de One Piece | Foto: Reprodução

Além de Masashi Kishimoto, quem também homenageou Akira Toriyama foi o criador de One Piece, Eiichiro Oda. Ele prestou suas condolências ao amigo, escrevendo que “é muito cedo”, expressando todo seu “respeito e gratidão”.

“Admiro muito você desde criança, e até me lembro do dia em que você me chamou pelo nome pela primeira vez”, escreveu Oda. “Espero que o céu seja um mundo agradável tal como você o imaginou”, continuou.

Leia a carta na íntegra:

É muito cedo.

O buraco é muito grande.

A ideia de nunca mais ver você me enche de tristeza.

Admiro muito você desde criança, e até me lembro do dia em que você me chamou pelo nome pela primeira vez. Também sinto falta do dia em que me diverti muito com o Sr. Kishimoto no caminho para casa, desde o dia em que ele usou a palavra “amigo” para nos referir. Também me lembro da última conversa que tivemos. Ele é uma das pessoas que pegou o bastão da época em que ler mangá deixaria você estúpido, e criou uma era onde adultos e crianças leem e gostam de mangá.

Ele nos mostrou o sonho de que o mangá pode fazer coisas assim e que podemos ir para o mundo. Ele me deu. Foi como assistir a um herói avançando. A emoção e o entusiasmo da serialização de Dragon Ball provavelmente estão enraizados na infância não apenas de artistas de mangá, mas também de criadores ativos em todos os setores. Essa existência é uma grande árvore. Para os artistas de mangá da minha geração que estiveram no mesmo palco, quanto mais me aproximava das obras de Toriyama, mais percebia que elas tinham uma presença maior. Quase assustador. Mas estou muito feliz em ver o homem tranquilo novamente. Porque amamos Toriyama-sensei no nível sanguíneo. Gostaria de expressar meu respeito e gratidão ao mundo ricamente criativo que Toriyama-sensei deixou para trás e orar por seu repouso do fundo do meu coração. Espero que o céu seja um mundo agradável tal como você o imaginou.

O enterro de Toriyama já foi realizado pela família: seu filho Sasuke e a esposa Nachi Mikami.

exclamção leia também