
O remake da novela 'Vale Tudo' terminou na tela da TV Globo, mas as fofocas dos bastidores continuam a todo vapor. Mais uma vez, a autora baiana Manuela Dias está envolvida e, agora, a treta seria com a atriz Alice Wegmann, que interpretou a personagem Solange.
Leia Também:
Toda essa agonia surgiu porque a atriz teria deixado de seguir Manuela no Instagram, segundo o Portal Gente. No entanto, a autora segue acompanhando Alice.
A movimentação silenciosa da atriz acabou dando gás aos burburinhos sobre um possível climão nos bastidores após o fim da novela das 21h. Nas redes sociais, o público não perdeu tempo e começou a criar teorias para explicar o tal afastamento.
Teve gente dizendo que a forma como alguns personagens foram conduzidos na história teria sido o estopim da “dinamite”, especialmente Raquel, interpretada por Taís Araújo, que não escondeu seu descontentamento com o enredo.

O 'unfollow' ganhou ainda mais holofote quando internautas lembraram que essa não foi a primeira vez que Alice deixou escapar uma indireta elegante sobre a situação envolvendo Taís.
No dia 5 de novembro, pouco depois das denúncias feitas pela protagonista ao compliance da Globo contra a autora, Wegmann compartilhou nas redes um post da influenciadora Tia Má exaltando a trajetória de Taís na representatividade.
Na publicação original, a eterna Xica da Silva (1996) era descrita como alguém que “ilumina onde chega” e “acende caminhos e possibilidades”. Ao repostar, Alice acrescentou: “O dia a dia mais brilhante é ela”.
Entenda a onda com Taís Araújo
Em agosto, Taís Araújo deixou claro que não curtiu os rumos de sua personagem, Raquel, em Vale Tudo. Ela contou ter ficado “triste” e “frustrada” com a direção da trama, especialmente quando a personagem voltou à pobreza e passou a vender saduíches na praia, destino bem diferente da versão clássica escrita por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva.
E a novela dos bastidores ganhou novos capítulos, quando veio à tona uma suposta denúncia feita por Taís sobre a forma como personagens pretas são representadas na teledramaturgia.
Do outro lado, Manuela Dias também teria acionado o compliance, alegando que Taís teria quebrado a conduta ética ao criticar publicamente a condução da protagonista. As informações foram divulgadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
