
Uma criança da cidade de Irecê, no interior da Bahia, encantou o público após vencer o quadro ‘Pequenos Gênios’, do programa Domingão com Huck, da TV Globo. Com apenas 12 anos de idade, a estudante Isabella Mendes mostrou sua inteligência fora da curva durante a competição e fez um discurso inspirador e emocionante.
Leia Também:
Isabella é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e ansiedade, vivendo na pele a condição de dupla excepcionalidade, que é quando uma pessoa neurodivergente tem altas habilidades.
Ao lado de outras duas crianças, Helena e Nicolas, a garota baiana integrou a equipe ‘Globogênios’. Eles desbancaram o grupo ‘Iluminados’ e ganharam a competição no último domingo (24), com a pontuação final de 119 a 113.

A menina deu orgulho para a Bahia não apenas pela vitória, mas também por ser muito consciente sobre a luta das pessoas neurodivergentes, apesar da pouca idade. Isabella Mendes deixou uma mensagem sincera e potente para o público.
“Eu queria falar que diagnóstico não é porta para qualquer coisa. O que realmente importa para você subir na vida é a sua coragem. E eu não digo coragem de não ter medo, digo a coragem de ter medo e ir lá mesmo assim, que foi o que aconteceu comigo”, declarou ela.
Assista:
Apoio da família e escolas
Outro ponto que chamou atenção na fala de Isabella Mendes na televisão foi o agradecimento que ela fez aos pais, familiares e às escolas em que estuda. No momento, além da grade escolar padrão, a pequena gênia também treina futebol em uma instituição esportiva de Irecê.
“Primeiro, eu queria agradecer aos meus pais, que foram quem estava ao meu lado em todos os momentos, e agradecer à minha escola, tanto a minha escola normal quanto a minha escolinha de futebol, sempre vocês estiveram ao meu lado me apoiando. E eu fico muito feliz em ter ganhado”, disse a menina.
O desempenho espetacular e a declaração afetuosa de Isabella fizeram com que a cidade dela se enchesse de alegria e orgulho. Ela foi recebida com muita festa ao voltar para casa com o prêmio em mãos.
