A atriz acusada de dar um golpe milionário na própria mãe, avaliado em cerca de R$ 725 milhões, morreu após cair do quinto andar de um prédio na Lagoa, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (14). Sabine Boghici, 49 anos, chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a atriz foi encontrada no chão, socorrida e encaminhada para o Hospital Miguel Couto em estado gravíssimo. No entanto, ela veio a óbito. O caso será investigado pela 15ª DP, localizada no bairro da Gávea.
Golpe de milhões
Sabine Boghici foi presa junto com a namorada, Rosa Stanesco Nicolau, em agosto de 2022, mas estava em liberdade provisória desde março deste ano. A atriz era herdeira de um dos maiores colecionadores de arte do país, o romeno Jean Boghici. Ela foi acusada de roubar 16 quadros — incluindo obras de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti — e pelo menos dois deles foram parar na Argentina.
Apesar da liberdade provisória, a atriz estava proibida de ter contato com a mãe e com testemunhas, por qualquer meio, inclusive via redes sociais, aplicativos ou telefone. Ela ainda devia manter uma distância mínima de 500 metros da vítima.