27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Treze anos depois - 28/08/2023, 23:33 - Larissa Falcão

Atriz comemora ordem de prisão dos responsáveis pela morte do filho

A atriz Cissa Guimarães celebrou a ordem de prisão dos envolvidos na morte do seu filho, Rafael Mascarenhas, morto em 2010

Rafael Mascarenhas foi morto em 2010, vítima de um atropelamento no Rio de Janeiro
Rafael Mascarenhas foi morto em 2010, vítima de um atropelamento no Rio de Janeiro |  Foto: Reprodução/Instagram

Treze anos após a morte de Rafael Mascarenhas, a atriz Cissa Guimarães celebrou nas redes sociais a ordem de prisão dada pela Justiça do Rio de Janeiro para capturar Roberto Bussamra e Rafael de Souza Bussamra, pai e filho, condenados pela morte de seu filho caçula. Ele foi morto em 2010, após ser atropelado em um túnel na cidade carioca, enquanto andava de skate.

"Treze anos! E depois de um fim de semana de dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Viva Rafa!", escreveu a atriz e apresentadora em publicação feita nesta segunda-feira (28). A decisão foi expedida pelo juiz Marcelo Sá Baptista, da 16ª Vara Civil do Rio, na última quarta-feira (23).

O réu Rafael de Souza Bussamra atropelou o filho de Cissa, também chamado Rafael, no Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio. O jovem andava de skate em uma das pistas do túnel, que estava interditada para o trânsito de veículos por estar passando por manutenções, quando foi surpreendido por um veículo que invadiu a área fechada, e não resistiu aos ferimentos.

O pai de Rafael Bussamra, o também réu Roberto Bussamra, tentou subornar policiais que chegaram ao local do acidente, em uma tentativa de livrar o filho da prisão. Rafael deverá cumprir três anos e seis meses de detenção, enquanto seu pai, Roberto, cumprirá três anos, dez meses e 20 dias de reclusão, mais pagamento de 18 dias-multa, pelo crime de corrupção ativa.

Cissa frequentemente faz publicações relembrando do filho, em suas redes sociais. No último dia 20 de julho, data em que completou treze anos da morte do seu filho, a atriz publicou um vídeo emocionante com diversas fotos do jovem, seguidas de um texto de cortar o coração. "Oi Rafa, que saudades tuas", escreveu em um trecho

exclamção leia também