O ator Ricardo Merini, de 37 anos, foi encontrado morto próximo ao Terminal Bandeira, em São Paulo. A polícia confirmou a morte do artista, que estava desaparecido desde o último dia 21, quando saiu para encontrar um amigo.
O corpo do ator foi encontrado um dia após o sumiço, no entanto a identificação só ocorreu uma semana depois pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD). A informação é do G1.
Ricardo Merini havia chegado de uma viagem a Chapecó (SC) e saiu, no último dia 21, do bairro da Bela Vista, região central, para ir ao encontro de um amigo. Após isso, os familiares do ator não tiveram mais notícias dele. A confirmação da morte foi feita pelos funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Conforme o Boletim de Ocorrência, o corpo de um homem branco, aparentemente de 3o anos, foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, no Centro, com sinais de suicídio. No entanto, no IML, após a autópsia, foi constatada a causa da morte como traumatismo craniano.
Uma das hipóteses da investigação é de que Ricardo foi vítima de roubo, e o celular dele acabou sendo levado para o local. A polícia havia solicitado a quebra de sigilo telefônico de Merini para conhecimento das últimas pessoas que tiveram contato com o ator antes do desaparecimento.
Formado em teatro, cinema e audiovisual pela Escola Célia Helena, Ricardo Merini compôs o elenco da peça Terror e Miséria no Terceiro Reich (2012) e da websérie Halls Sensação que inspira (2014).