
O ex-ator da Disney, Matt Prokop, conhecido por atuar em High School Musical, foi preso nos Estados Unidos por descumprir uma ordem de restrição imposta por uma ex-namorada. No momento em que estava sendo detido, ele foi flagrado sob posse de pornografia infantil. A prisão aconteceu na véspera do Natal, mas o caso só veio a público nos últimos dias.
Segundo o site TMZ, ele está preso no Texas, e teve o pedido de fiança negado, já que teria resistido à prisão. Em maio de 2024, o ex-ator mirim já havia sido preso por perseguir e agredir a vítima, sendo liberado sob a condição de manter distância, o que acabou não sendo cumprido.

O histórico de violência do rapaz não é recente, já que, em 2014, a atriz Sarah Hyland, estrela da série Modern Family, também conseguiu uma medida protetiva contra Prokop. Os dois namoraram por cerca de cinco anos e contracenaram juntos em filmes. O relacionamento terminou após episódios de agressões físicas, ameaças de morte, tentativa de atropelamento e até promessas de incendiar a casa da atriz e matar o cachorro dela.
Leia Também:
O caso segue sob investigação pelas autoridades norte-americanas.
