25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Justiça - 07/09/2023, 22:14 - AFP

Ator de 'That '70 Show' é sentenciado por estupro de duas mulheres

Danny Masterson pode pegar de 30 anos à prisão perpétua

O ator Danny Masterson é acusado de estupro
O ator Danny Masterson é acusado de estupro |  Foto: Chris Delmas / AFP

O ator americano e membro da Igreja da Cientologia, Danny Masterson, foi sentenciado, nesta quinta-feira (7), na Califórnia, a uma pena que varia de 30 anos à prisão perpétua por estuprar duas mulheres em sua casa em Hollywood Hills há duas décadas.

O astro das séries de televisão "That '70s Show" e "The Ranch" foi considerado culpado em 31 de maio por dois casos de estupro ocorridos entre 2001 e 2003, mas o júri do tribunal de Los Angeles não chegou a um acordo sobre um terceiro caso semelhante.

Masterson, de 47 anos, estava sob custódia desde então.

"Senhor Masterson, o senhor não é a vítima aqui", disse-lhe a juíza do tribunal de Los Angeles, Charlaine F. Olmedo, que acrescentou, antes de ler a sentença, que suas ações tiraram a voz e a escolha de outras pessoas.

Olmedo deu o direito à palavra às três mulheres que acusaram Masterson e cuja identidade foi preservada.

"Você gosta de machucar as mulheres", disse uma delas, acrescentando que o mundo estaria "mais seguro" com sua prisão.

"Sabia que devia estar atrás das grades", disse outra denunciante.

Segundo julgamento

Este foi o segundo julgamento por estupro que Masterson enfrentou, após um anterior ter sido declarado nulo em novembro devido à incapacidade de um júri anterior chegar a uma decisão unânime.

Fiel da Igreja da Cientologia, o ator alcançou a fama ao estrelar a série "That '70s Show", em 1998, na qual interpretou o papel de Steven Hyde e compartilhou a tela com Mila Kunis e Ashton Kutcher.

Ele voltou a trabalhar com Kutcher em "The Ranch", produzida pela Netflix, mas foi demitido em 2017 e seu personagem foi retirado da trama, após a polícia de Los Angeles confirmar que estava investigando várias acusações de estupro contra ele.

Na época, os promotores descartaram outros dois casos de agressão sexual por falta de evidências.

Durante as alegações finais do julgamento, no início de maio, os promotores afirmaram que Masterson "drogou e estuprou cada uma de suas vítimas" e pediram ao júri que o "responsabilizasse pelo que fez".

As três denunciantes também eram membros da Igreja da Cientologia na época, e foi por meio desse grupo que Masterson as conheceu.

Duas delas disseram que autoridades da igreja as desencorajaram a entrar em contato com a polícia.

Os advogados de Masterson criticaram o foco excessivo na Cientologia e sugeriram que a aversão à igreja pode ter influenciado a decisão.

O terceiro caso examinado, que foi descartado pelo júri, envolvia uma ex-namorada de Masterson.

exclamção leia também