29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Que situação! - 12/01/2024, 18:49 - Larissa Falcão

Ator de 'Terra e Paixão' alega racismo em abordagem no aeroporto do RJ

O ator alega ter sido vítima de racismo, durante inspeção de segurança realizada no embarque do aeroporto

O ator denunciou abordagem em aeroporto carioca
O ator denunciou abordagem em aeroporto carioca |  Foto: Reprodução/Instagram

O ator Amaury Lorenzo, intérprete de 'Ramiro' na novela 'Terra e Paixão', da TV Globo, utilizou as redes sociais para denunciar uma situação que passou nesta sexta-feira (12), no aeroporto RIO Galeão, no Rio de Janeiro. O ator alega ter sido vítima de racismo durante inspeção de segurança realizada no embarque do aeroporto.

"Estou no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, estou preso aqui, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é... Deve ser meu cabelo, minha pele...", disparou o ator, em vídeo publicado nos Stories.

Enquanto registrava a situação, um funcionário do aeroporto tentou impedir a gravação, interrompendo a fala do ator, alegando que o uso do celular não era permitido na área restrita. "A gente conversa depois", respondeu Amaury, visivelmente abalado.

Após a rápida repercussão da denúncia do ator, o aeroporto RIOGaleão emitiu uma nota explicando o ocorrido, afirmando que o ator foi selecionado para uma inspeção aleatória. Confira nota na íntegra:

"O RIOgaleão repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade. A inspeção aleatória do Aeroporto Internacional Tom Jobim é definida por acionamento automático realizado pelo equipamento de Raio-X, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho. O mecanismo segue rigorosamente as normas estabelecidas na Resolução DAVSEC nº 02-2016 dos Procedimentos de Inspeção de Segurança regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos. Após a inspeção, o ator embarcou normalmente."

exclamção leia também