O ator mexicano Hector Bonilla morreu aos 83 anos na tarde de sexta-feira (25), vítima de câncer renal. O artista fez parte do elenco do seriado 'Chaves', onde interpretava a si mesmo, após uma visita na conhecida vila.
Hector Bonilla estava lutando contra o câncer há quatro anos e era considerado um dos maiores galãs da TV mexicana. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Governo do México, por meio das redes sociais.
"A Secretaria de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura (INBAL) e considerado um dos melhores atores do México. Ele se desenvolveu no teatro, na televisão e no cinema, onde participou de filmes como 'Rojo Amanecer' (1989)", declarou o departamento no Twitter.
Leia mais
Ex-namorada de Richarlison atiça com peça fininha: “Assanhada”
Geisy Arruda provoca internautas ao abaixar peça íntima em vídeo
O canal Televisa, emissora responsável por transmitir o seriado no México, também se pronunciou sobre a perda de Héctor: “A TelevisaUnivision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento de Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz”, escreveu o canal em nota.
Hector Bonilla fora diagnosticado em 2019 com um tumor maligno nos rins e lutava pela cura desde então. Ele deixa uma viúva, a também atriz Sofía Álvarez, e três filhos, Leonor, Sergio e Fernando Bonilla.