29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Para os apaixonados - 04/08/2023, 09:49 - Artur Soares*

Átila Santos e o talento para cantar sobre romance

Vindo do bairro do Bom Juá, em Salvador, artista aposta em pegada acústica em novo single

Átila aposta num repertório com músicas leves para que o público esqueça um pouco dos próprios problemas
Átila aposta num repertório com músicas leves para que o público esqueça um pouco dos próprios problemas |  Foto: Uendel Galte / Ag. A TARDE

Aos 20 anos, o cantor Átila Santos é a prova viva que o talento não tem idade. Vindo do bairro do Bom Juá, em Salvador, o artista iniciou a carreira na música ainda novo, mas já está provando que veio para conquistar o coração dos baianos. Com uma pegada acústica, o cantor recentemente lançou o mais novo single, intitulado “Pra você”, que fala sobre romance.

“Quero entregar ao meu público uma experiência de bem-estar, leveza e alegria”, contou em entrevista ao MASSA!. O artista explica que busca por meio de sua música, fazer com que o público esqueça um pouco dos próprios problemas. “Acho que todo mundo já passou por um momento muito ruim e melhorou depois de ouvir uma música. Eu acredito muito nisso”, apontou.

Sua carreira começou quando ainda estudava, período em que ele se apresentava em alguns projetos musicais. “Sempre fui o artistinha do colégio”, brincou. Depois que terminou o ensino médio, ele foi convidado a trabalhar no local em que estudava e desde então concilia seu tempo entre o estágio e a carreira artística. “É muito cansativo, mas é meu sonho”.

O artista faz questão de ressaltar o carinho que ele cultiva pelo bairro onde foi criado. “O Bom Juá foi quem me fez Átila. Minha memória mais gostosa é da experiência de estar ali, escutando música, curtindo e cortando meu cabelo”, relembrou. Ele também confessou ter o desejo de ajudar a comunidade onde cresceu futuramente. “Eu tenho sonho de fazer um instituto lá para oferecer novas oportunidades para o pessoal dali”.

Em seu último lançamento, Átila explora seu lado romântico ao lado da cantora Mayara Ipirá. Os dois se conheceram na escola e acabaram sendo unidos pela música. O baiano revela que, apesar de estarem juntos em uma música que fala sobre amor, a relação dos dois é apenas de amizade. “Não namoramos e nem temos nenhum tipo de relação romântica”, pontuou.

O cantor demonstrou estar muito feliz com o reconhecimento que vem recebendo. “É muito realizador. É tudo fruto de muito sonho”, ressaltou. Apesar de ainda estar começando, ele alega que já está preparando algumas mudanças em sua carreira. Diferente do tom acústico que suas produções vem seguindo, as próximas canções daqui para frente serão em um estilo “musica da Bahia”. “Serão músicas para pular, dançar e poder se conectar”, apontou.

Momento mais marcante da carreira

Apesar de ainda estar no início, Átila já viveu o sonho de muitos cantores. O artista foi convidado para se apresentar durante o carnaval. Ele conta que quando recebeu a notícia, nem acreditou. “Eu vi a mensagem, parei e comecei a chorar”, admitiu. Para ele, o carnaval foi o momento mais marcante de sua carreira e seu maior desafio. “Tivemos que fazer uma correria gigante para conseguir organizar as coisas”, acrescentou. Apesar disso, o artista alega que a experiência foi transformadora, sendo algo decisivo para ele decidir que realmente queria continuar no mundo da música. “Foi a melhor experiência de minha vida”, finalizou.

*sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também