A Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo entrou com uma ação contra a apresentadora Renata Fan, da Band, após uma publicação nas redes sociais dela nesta terça-feira (14). O post, que faz uma comparação entre Pabllo Vittar e a jornalista esportiva, foi considerado homofóbico pela organização.
Leia mais:
Amiga de Pabllo Vittar esculhamba Renata Fan: "Mulher velha"
Rabetão! Pabllo Vittar agita a web com foto sexy; veja
A postagem é um meme que circulou nas últimas semanas. Na imagem, há uma comparação entre as fotos de Denílson na Band, com Renata Fan, e na Globo, com a cantora Pabllo Vittar.
"Internet, sua danada! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir!!!! Sempre serei do time da zoeira", escreveu a âncora do Jogo Aberto.
Após a publicação, diversos comentários acusaram ela de debochar de Pabllo. O presidente da Associação disse ao Portal F5 que a publicação é um "crime" e que a loira da Band deve responder legalmente pelo ocorrido.
"Uma pessoa que tem 7 milhões de seguidores e pega uma foto preconceituosa para fazer uma piada, tem que responder. Isso incentiva milhões de pessoas a atacar uma comunidade", falou.