O que era para ser um reencontro pré-Carnaval de Salvador marcante virou cenário de vaias gerais. A cantora Claudia Leitte se apresentou na Micareta Salvador, na noite da última sexta-feira (4), no Wet’n Wild, na capital baiana, e viu o público contestar seu posicionamento político. Em momentos do show, a artista, que foi a segunda atração do primeiro dia do evento, foi interrompida pelo público com gritos em homenagem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No momento em que cantava a música ‘Chame Gente’, a plateia iniciou o tradicional coro em homenagem a Lula. Ciente do protesto, Claudia parou a música e tentou dialogar com os fãs. De forma rápida, a artista conversou e, posteriormente, adotou o silêncio, enquanto o público protestava.
“Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem", afirmou ela.
Depois da manifestação, o show voltou à atmosfera da artista como é vista nos carnavais de Salvador e o público foi ao delírio com os hits da sua carreira.
Tudo começou quando ela, via redes sociais, publicou fotos que provocaram a associação do público referente a um possível apoio político dela com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a cantora nega ter se posicionado politicamente.