O cantor e compositor baiano, Tom Dantas, que já havia representado o Brasil no evento pré-olímpico em Paris que será sede dos Jogos em 2024, voltará a quebrar tudo na cidade da luz com um show especial na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), na próxima segunda-feira (25), às 18h. A apresentação será uma das mais importantes da carreira do artista franco-brasileiro após a gravação do seu 2⁰ DVD, que está previsto para ser lançado no dia 30/09.
Neste novo projeto audiovisual, Tom traz um mix de ritmos genuinamente brasileiros como o samba, bossa nova e o afoxé, e celebra as suas raízes referenciando nomes importantes da música baiana, como Gilberto Gil. O repertório também inclui as canções autorais do compositor itabunense, como ‘Terra da Alegria’, além da inédita 'Odoyá'. O DVD ‘Um Tom a Mais’ foi gravado em julho no La plaine de l'Angelus, um sofisticado hotel francês.
Já para o show na sede da Unesco em Paris, o cantor promete levar um repertório animado e revela que é um dos momentos mais importantes da sua carreira. "É uma responsabilidade imensa representar o Brasil, e sobretudo a música brasileira, neste evento tão importante em um espaço tão respeitado pelo mundo inteiro como a Unesco. No show vou homenagear o meu berço e minha ancestralidade, cantando aquela boa e eletrizante música baiana", disse.
O evento ainda contará exclusivamente com convidados especiais e vai reunir autoridades e diplomatas do mundo.
Leia Mais
Fazendeiro! Cristian Bell anuncia compra de haras na Bahia
Carreira e Trajetória
Residente na França há quase 20 anos, Tom é um dos principais propagadores da música e cultura baiana na Europa, tendo se apresentado em importantes eventos e espaços do país. O cantor também é responsável por promover a 1ª Festa de Iemanjá em Paris, uma realização da Associação Odoya Paris, fundada por ele no início de 2023.