
O jornalista João Carlos Albuquerque, conhecido nacionalmente pelo apelido “Canalha”, fez um desabafo contundente ao falar sobre a realidade que enfrenta longe da televisão.
Aos 70 anos, o ex-apresentador da ESPN Brasil revelou que vive uma das fases mais difíceis da vida desde que deixou a emissora, em 2019.
Leia Também:
Sem conseguir novas oportunidades na TV, João Carlos contou que hoje sobrevive com uma renda mínima e instável. “Não estou podendo… estou extremamente pobre, porque o dinheiro acaba. Se não fosse o benefício que recebo do governo…”, disse, emocionado, durante entrevista ao canal Futboteco.
Longe da fama e do prestígio que marcou sua passagem por programas como Bate-Bola, o veterano jornalista tem recorrido a bicos para complementar a renda. Segundo ele, sua principal fonte vem de apresentações musicais. “Ganho um dinheirinho tocando em barco. E, de vez em quando, me chamam para tocar em aniversário”, revelou.
Quem é o 'Canalha'?
Conhecido pelo estilo direto e ácido, João Carlos acredita que seu jeito espontâneo pode ter influenciado a falta de novos convites na televisão. “Não recebo nenhum convite. Na televisão, eu era um dos que falavam o que me vinha na cabeça”, afirmou.
Com passagens por emissoras como TV Gazeta, TV Cultura e Rede Manchete, o apresentador que já foi referência na mídia esportiva agora enfrenta o peso do esquecimento — e tenta se reinventar para seguir vivendo.
