22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Numa onda diferente - 01/12/2023, 06:00 - Bianca Carneiro* | Portal A TARDE

"Após Thor, eu precisava", afirma Hemsworth sobre vilão em 'Furiosa'

Ator foi uma das principais presenças do primeiro dia da CCXP23, em São Paulo

Conhecido por Thor, Chris Hemsworth está empolgado com novo trabalho
Conhecido por Thor, Chris Hemsworth está empolgado com novo trabalho |  Foto: Agência I Hate Flash / Divulgação

Ponto alto do primeiro dia da CCXP23, o painel de Furiosa, derivado de Mad Max: Estrada da Fúria, lotou os palcos do evento. O motivo? As presenças das estrelas de Hollywood, Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, além do cineasta George Miller.

Mundialmente conhecido por dar vida ao herói da Marvel, Thor, Chris Hemsworth disse que a possibilidade de sair da pele de mocinho e fazer o vilão Dementus o atraiu ao longa. "Foi muito divertido ser o vilão. Eu adorei porque ele é realmente brutal. Depois de viver Thor por tantos anos, foi bom. Foi um experimento divertido e trouxe um frescor que eu precisava”, comentou.

Chris Hemsworth tira foto com fãs na CCXP23
Chris Hemsworth tira foto com fãs na CCXP23 | Foto: Agência I Hate Flash / Divulgação

Para dar vida ao personagem, Chris precisou usar uma prótese no nariz e maquiagem cinematográfica que mudou boa parte de seu rosto. O astro também deu um spoiler do que os fãs vão achar de seu personagem.

"Ele é violento e muito complicado. Uma pessoa brutal do universo pós-apocalíptico de Mad Max, um produto de seu tempo. Ele é movido pela brutalidade. É matar ou morrer. Há um carisma que faz com que as pessoas o sigam. É muito diferente de tudo o que eu já fiz".

Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth durante a CCXP23
Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth durante a CCXP23 | Foto: Agência I Hate Flash / Divulgação

Já a protagonista da produção, Anya Taylor-Joy, conhecida por produções como O Gambito da Rainha, contou que a ação do filme foi um dos motivos que a fez aceitar o papel. Ela, que vive uma versão mais jovem da personagem interpretada por Charlize Theron na última versão, exaltou a direção de George Miller e disse que foi fácil aceitar o papel por causa do trabalho dele.

Quem também deu moral para a galera foi  Anya Taylor-Joy
Quem também deu moral para a galera foi Anya Taylor-Joy | Foto: Agência I Hate Flash / Divulgação

“Ele fica cuidando de tudo, a gente teve três unidades gravando o tempo todo e nada foi gravado sem o George ver, aprovar e falar que ficou legal”, disse ela, que ainda arriscou umas palavras em português, levando a plateia ao delírio.

Segundo George Miller, a trama de Furiosa se passa 15 anos antes dos eventos vistos em Mad Max: Estrada da Fúria. Responsável pela franquia apocalíptica que ganhou os cinemas desde os anos 80, o diretor australiano reafirmou o talento de Anya no papel principal. Ele contou que nunca tinha visto nenhum dos filmes da atriz, mas acabou influenciado pelo amigo Edgar Wright, que a dirigiu no suspense Noite Passada em Soho.

Anya Taylor-Joy,  Chris Hemsworth, e o cineasta George Miller
Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, e o cineasta George Miller | Foto: Agência I Hate Flash / Divulgação

"Edgar Wright me mostrou cenas de seu filme e eu achei sua atuação fantástica. Ele me contou sobre seu trabalho com Anya e me incentivou a chamá-la [para Furiosa]. Nós conversamos, eu mostrei o roteiro e ela adorou. Anya é a minha Furiosa."

Além do painel, o público também viu na CCXP23, em primeira mão, outra novidade do filme: a primeira arte do longa. A imagem, presente na ativação da Warner Bros, mostra uma figura dourada de Anya Taylor-Joy, rodeada de pessoas, com o carro da protagonista, batizado de Cranky Black.

Na quinta-feira, passaram pelo primeiro dia da CCXP23 nomes nacionais e internacionais como Xuxa, Jesuíta Barbosa, Bruce Dickinson e Lana Parrilla. Para a sexta-feira, estão previstos Junji Ito, Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon sobem ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

*De São Paulo

exclamção leia também