A notícia que a influencer trans Alexia Silva, mais conhecida como Ale, foi supostamente sequestrada na madrugada desta quarta-feira (13), em Salvador, causou alvoroço entre os internautas que acompanham a vida dos influenciadores da Bahia. Os boatos ganharam ainda mais força após uma amiga da blogger publicar uma foto dela com metade da cabeça raspada.
De acordo com informações que circulam em grupos de mensagens no WhatsApp, o suposto sequestro teria sido motivado em decorrência do valor arrecadado pela influencer trans durante a divulgação de uma rifa digital em suas redes sociais. "[Levaram] ela para o mato. [Estão] querendo o dinheiro da vaquinha que ela estava fazendo", diz as mensagens que estão sendo compartilhadas na web.
Confira agora: Torturada, influencer trans foi obrigada a fazer Pix para criminosos
A amiga da blogger e também influenciadora digital, Letícia Kelly, afirmou que Alexia Silva está na delegacia registrando um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso. Segundo informações extraoficiais, a criadora de conteúdo teve sua casa arrombada e invadida por criminosos antes de ser sequestrada.
O Portal Massa! entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia para apurar as informações que circulam nas redes sociais. Em nota, o órgão confirmou que a influencer foi vítima de uma extorsão mediante sequestro, mas já se encontra liberta dos criminosos.