Protagonista de uma grande polêmica, Claudia Leitte tem recebido ‘hate’ do público e de algumas personalidades após trocar a letra de uma música de axé. Na ocasião, a artista substituiu “Yemanjá” por “Yeshua”, mudando a referência de matriz africana para o cristianismo, religião que ela segue.
Leia também:
Secretário detona Claudia Leitte e recebe apoio de Ivete Sangalo
De Claudia a Joelma: veja cantores que mudaram música por causa de religião
Claudinha foi detonada, também, pelo secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que fez um post falando sobre a origem do Axé, com uma 'pitadinha' de indireta para a cantora. A publicação sobre racismo religioso foi apoiada pela cantora Ivete Sangalo.
Defensor
Quem nadou na direção contrária foi Carlinhos Brown, que defendeu Claudia Leitte. Segundo o artista, a cantora “não é uma pessoa racista”.
“[A atitude de Claudia] É uma coisa que eu não queria estar falando porque é polêmica, e eu tenho uma espiritualidade muito acentuada. Mas eu posso te garantir que Claudia Leitte não é uma pessoa racista”, afirmou durante coletiva de imprensa na rádio Bahia FM.
Brown disse ainda que o Candyall Guetho Square, onde o show de Claudia Leitte foi realizado, “é uma casa laica”, onde todas as pessoas têm direito a ter suas manifestações.
A apresentação na qual ocorreu a troca do verso da música “Caranguejo”, origem da polêmica, aconteceu no último sábado (14), durante o ensaio de verão “Soul D’Rua”.