Neymar Jr. foi multado neste sábado (24), por descumprir o embargo da construção de um lago artificial em sua mansão no Rio de Janeiro. A obra foi embargada pela prefeitura de Mangaratiba na última quinta-feira (22), devido a indícios de crime ambiental.
Segundo o município, a Secretaria de Meio Ambiente visitou a casa do jogador e os fiscais identificaram movimentações na área interditada, o que caracteriza não apenas o rompimento do embargo, mas também novas infrações ambientais. Como resultado, o atleta recebeu uma nova multa, cujo valor não foi divulgado.
Veja também:
Pai de Neymar recebe voz de prisão por desacato
"Diante disso, as novas provas, atestadas no auto de constatação n° 1.165, serão somadas ao processo já em curso, o que irá gerar novas infrações e multas, bem como o encaminhamento de todos os relatórios elaborados nos últimos três dias aos órgãos de controle. Os valores totais das multas só serão somados e emitidos após a sua apuração em processo administrativo com relatório técnico, documentos comprobatórios e parecer jurídico, o que deve acontecer na próxima semana", diz a nota da prefeitura.