
A modelo Yasmin Brunet, de 36 anos, abriu o coração e contou, durante entrevista ao jornal O Globo, sobre o seu diagnóstico de lipedema. A ex-BBB compartilhou que começou a sentir os sintomas ainda no reality.
Yasmim revelou que a doença atingiu suas pernas, da região do joelho para baixo, e que, com as mudanças no estilo de vida após o diagnóstico correto, convive melhor com a condição e chegou a emagrecer 14 kg. “No BBB, engordei muito. Já entrei um pouco acima do peso porque estava inflamada, e lá engordei mais ainda. Nunca estive tão inflamada na minha vida. Sentia muita dor e sempre pedia remédio para a produção”, disse.
Leia Também:
O lipedema é uma doença vascular crônica que causa acúmulo de gordura nas pernas e, às vezes, nos braços de forma desproporcional. A modelo comentou que recebeu diversos diagnósticos errados antes de descobrir o que tinha de verdade.
Em um trecho da entrevista, a modelo revelou que chegava a gritar de dor.
"Já tinha ido a angiologistas e especialistas vasculares. Sempre me diagnosticavam com edema linfático. Quem sofre disso toma diuréticos e faz massagens para reter menos líquido, mas eu nunca melhorava. Não fazia massagem porque, quando tocavam minha perna, eu gritava de dor. A sensação de estar inflamada com lipedema é como tocar em uma ferida aberta. Não suportava o toque".