25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Cuidado da saúde! - 09/03/2023, 13:49 - Vinicius Viana - Atualizado em 09/03/2023, 15:08

Após fim da dupla, Simaria passa por tratamento psiquiátrico

Cantora revelou detalhes sobre o seu estado emocional após polêmicas

Simaria declarou que a fama afetou o seu  psicológico
Simaria declarou que a fama afetou o seu psicológico |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Simaria, de 40 anos, palestrou sobre saúde mental durante um evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) esta semana. No evento, a cantora afirmou que não teve vergonha de procurar ajuda profissional após passar por um divórcio e colocar o ponto final na dupla com sua irmã, Simone Mendes, de 38 anos.

Simaria compartilhou nas redes sociais um trecho de sua fala na palestra. No vídeo, ela relembrou as dificuldades que passou nos últimos meses: “Estou muito honrada e feliz de poder estar aqui falando com vocês, especialmente sendo uma artista famosa e ter passado por situações nos últimos tempos super malucas, vendo meu nome na boca do povo de uma forma muito inconsequente. E com tantas mentiras inventadas ao meu respeito", declarou.

Cantora desabafa sobre fama e saúde mental

Em seguida, ela disse que a fama afetou o seu psicológico e que se afastou dos palcos por questões médicas. “Isso é muito importante de se falar, porque todo mundo acha que artista não tem dor, não chora, não sofre, não sente. E a gente sente, a gente chora, a gente sofre. Porque normalmente o sucesso sobe à cabeça e você fica meio despir0c4do. A fama é traiçoeira (…).“, desabafou.

Simaria diz que faz tratamento psiquiátrico

Por último, Simaria falou sobre a importância de ter procurado ajuda profissional. A irmã de Simone Mendes ainda afirmou que faz uso de medicamentos: “Foi importante (…). Até hoje faço terapia e uso meus medicamentos quando necessário.“, contou. E ressaltou: “A gente tem que parar de achar que psiquiatra e psicólogo é para gente maluca, como diziam lá nos tempos atrás. É necessário quebrar esse tabu (…) Eu não tenho vergonha de falar sobre isso (…).“, finalizou.

exclamção leia também