29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Homenagem justa - 13/11/2022, 17:51 - Tabitha Gomes

Ao Lado de Nando Reis, Pitty homenageia Gal Costa

Gal Costa morreu na quarta-feira, em São Paulo. Show da turnê PittyNando foi realizado neste sábado na Fonte Nova.

Pitty e Nando Reis prestam homenagens  Gal Costa
Pitty e Nando Reis prestam homenagens Gal Costa |  Foto: Reprodução Redes Sociais

A cantora Gal Costa, que faleceu na última quarta-feira (9), em São Paulo, está sendo homenageada por diversos artistas da música brasileira em apresentações por todo país. No último sábado (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador, os cantores Nando Reis e Pitty apresentaram o show que faz parte da turnê NANDOPITTY com a qual dividem o palco, e também lembraram da baiana.

O Show da dupla iniciou por volta de 23h e com uma apresentação de quase duas horas, a dupla prestou homenagens a Gal em vários momentos do evento.

Pitty relembrou a morte da cantora conterrânea ainda no meio do show e interpretou a canção 'Azul', composição de Djavan, e um dos tantos hits eternizado na voz de Gal. Antes de começar, a rockeira relatou a emoção de cantar na Bahia na semana da morte de Gal Costa.

"Foi uma semana muito emotiva, especialmente para nós baianos, porque perdemos uma voz baiana, talvez 'a voz'. Estar aqui hoje no palco me faz lembrar de tanto discos, de tantas músicas, de tantas coisas", disse".

Em momento de muito emocionante a plateia acompanhou Pitty na canção. E pra finalizar ela ainda brincou ressaltando a ousadia de mulheres baianas.

"Me perdoem a ousadia. Mas vocês estão ligados que nós mulheres baianas somos ousadas", afirmou.

Já o cantor Nando Reis fez a homenagem especial para Gal no momento do 'bis'. Em 2017 e 2018, ele foi companheiro de palco da cantora e de Gilberto Gil, quando estrelavam a turnê Trinca de Ases pelo Brasil e Europa.

"Gal foi minha mãe na minha vida, na minha concepção do que é música, do que é olhar para o mundo e entender beleza. Vamos cantar um pedacinho", reforçou ao público.

A música escolhida para homenagear a artista foi 'Vapor Barato', composição de Jards Macalé e Waly Salomão, que se tornou um marco na carreira de Gal. Marcando a noite ele cantou junto e aplaudiu a homenagem, Nando se emocionou ao terminar a apresentação.

exclamção leia também