No embalo do Novembro Azul, campanha de conscientização para o exame de próstata, o ator Antônio Fagundes quebrou a net, nesta segunda-feira (6), ao protagonizar um vídeo 'nusitado sobre a avaliação por toque retal. Na peça, o artista global pede que os homens coloquem o "c*zinho pra jogo".
Leia mais
Viúvo de Paulo Gustavo revela detalhes de noite com Gianecchini
O vídeo se trata de uma esquete do Porta dos Fundos. Ainda durante a 'propaganda', Fagundes usa outros termos pejorativos e apelidos engraçados para o exame.
"Olá, você me conhece das novelas da televisão, mas hoje tô aqui pra falar de um assunto sério. Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata? Novembro tá chegando, e com ele a campanha Novembro Azul, , e com ele a campanha Novembro Azul, então a pergunta que fica é: quando é que você vai liberar esse c* aí?", começou Fagundes.
"Colocar o c*zinho pra jogo é a melhor forma de se prevenir contra essa doença, que é responsável por 28% das mortes quando se trata de neoplasias malignas. Logo, deixar o profissional cutucar o seu butico é a melhor escolha", disparou o ator na sequência.
"Se você for enrustido, sua mulher vai continuar fingindo que não sabe. Afinal, o c* não é botão de liga e desliga da heterossexualidade", completou o veterano de
O vídeo ainda conta com as partipações de Fábio Porchat e Antônio Tabet, do elenco do Porta dos Fundos.
De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata pode apresentar os seguintes sintomas na sua fase inicial: dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia, sangue na urina e diminuição do jato de urina.
Entre os fatores de risco, ainde segundo o Ministério da Saúde, estão a idade avançada, o histórico de câncer na família e sobrepeso.
Veja