29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Poderosa! - 15/11/2022, 18:55 - Tabitha Gomes- Atualizado em 15/11/2022, 19:43

Anitta devolve Brasil ao Grammy após 46 anos e comemora

Anitta é a primeira brasileira em 46 anos a receber uma indicação

Anitta comemorou indicação
Anitta comemorou indicação |  Foto: Reprodução Redes Sociais

A conferência anual da Academia do Grammys para anunciar os indicados a 65ª edição do maior prestigio da música, aconteceu nesta terça-feira (15). Anitta que viveu um ano de muito sucesso em sua carreira após os hits do álbum 'Versions of Me', garantiu sua primeira indicação na premiação na categoria de 'Artista Revelação'.

A cantora de Honório Gurgel está no pequeno grupo de artistas brasileiros indicados ao Grammy Internacional. A poderosa é a primeira brasileira em 46 anos a integrar as listas de indicações da premiação. Além dela já foram indicado: Astrud Gilberto (1965), Antônio Carlos Jobim (1965), Eumir Deodato (1974) e Morris Albert (1976).

Na categoria, também foram indicados: Måneskin, Omar Apollo, DOMi & JD BECK, Muni Long, Samara Joy, Latto, Wet Leg, Molly Tuttle e Tobe Nwigwe. Os demais indicados às outras categorias foram: Adele, Beyoncé, Taylor Swift, Harry Styles, Lizzo, Rosalía, Doja Cat, Kendrick Lamar e Coldplay.

Na web, Anitta ficou muito feliz, dizendo não acreditar no que estava acontecendo. A cantora destacou que nunca pensou que algo como a indicação do Grammy fosse ser real em sua carreira, além de agradecer a Academia pela indicação.

"Uau! Uau Uau Uau … nunca na vida eu imaginaria esse momento chegando. Eu sou do Brasil galera… quer dizer… uau! Mudo. Obrigado, obrigado, obrigado… Grata para sempre. Ganhar ou perder isso é a maior conquista que eu poderia imaginar“, afirmou ela em seu Twitter.

Sucesso em 2022

Em maio deste ano, o sucesso 'Envolver' bateu o recorde chegando pela vez ao primeiro lugar no ranking de músicas mais ouvidas no mundo pelo ​Spotify. A cantora entrou para o Guinness World Records (Livro dos Records) como a primeira artista latina a alcança a marca.

Devido ao sucesso, em agosto deste ano Anitta ainda chamou a atenção ao se apresentar pela primeira vez no palco principal do Video Music Awards (VMAs) da MTV, levando o funk brasileiro em sua performance.

exclamção leia também