30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Deu o nome! - 08/01/2023, 13:27 - Vinicius Viana- Atualizado em 08/01/2023, 14:04

Anitta coloca público para “rebolar a raba” durante ensaio em Salvador

Quase 10 mil pessoas curtiram o ensaio da Anitta no Centro de Convenções

Ensaio da Anitta reúne 10 mil pessoas em Salvador
Ensaio da Anitta reúne 10 mil pessoas em Salvador |  Foto: Portal Massa/Vinicius Viana

A primeira edição do ‘Ensaios da Anitta’ reuniu quase 10 mil pessoas no Centro de Convenções na noite de sábado (7), na capital baiana. A “Girl From Rio” colocou milhares de pessoas para ‘rebolar a raba’ no evento que contou com participações especiais do cantor Márcio Victor, do Psirico, Xanddy Harmonia, Timbalada, Nêssa, Nininha Problemática, Afrocidade e outros.

“Está sendo uma delícia fazer aqui em Salvador, começar os ensaios deste ano. Antes era só Rio e São Paulo, mas aí eu comecei a fazer em outras cidades, porque as pessoas começaram a pedir muito, aí a gente começou a ver as cidades que a galera mais pedia”, declarou a cantora para os veículos de comunicação no local.

Para a estreia dos ensaios de carnaval, Anitta usou um look inspirado em Tieta (personagem do livro homônimo de Jorge Amado). Ela batizou a edição deste ano com o tema “Guerreira”, onde enaltece mulheres brasileiras poderosas do passado e do presente.

Anitta escolheu um look inspirado em personagem de Jorge Amado para se apresentar em Salvador
Anitta escolheu um look inspirado em personagem de Jorge Amado para se apresentar em Salvador | Foto: Portal Massa/Vinicius Viana

Anitta montou o setlist com os maiores sucessos da carreira, como “Envolver”, “Na sua cara”, “Ai Papai”, “A Favela chegou”, porém não se limitou a elas e mostrou que está por dentro dos grandes sucessos de cantores baianos. A artista colocou todo mundo para balançar ao som de “Faraó”, de Margareth Menezes e “Banho de folhas” de Luedji Luna.

Durante o show, um fã da cantora subiu no palco e pediu o namorado em casamento. O rapaz emocionou o público ao mostrar as alianças que serão usadas no matrimônio. “Caraca, ele tava planejadíssimo”, declarou a Anitta quando viu que o fã tinha levado a aliança na intenção de fazer o pedido de casamento. “Vamos fazer a foto com a madrinha que sou eu? Ai, uma demonstração pública de afeto assim eu não recebo”, completou a artista, brincando sobre a própria vida amorosa.

Anitta revelou que puxará bloco  sem cordas no carnaval de Salvador
Anitta revelou que puxará bloco sem cordas no carnaval de Salvador | Foto: Portal Massa/Vinicius Viana

Em dezembro do ano passado, Anitta foi diagnosticada com EBV, vírus que pode causar esclerose múltipla. Ela falou sobre o seu estado de saúde e revelou como está se tratando da doença. "O tratamento está caminhando. Um dia após o outro. Andei debilitada, cansada. Mas estou me sentindo melhor", disse Anitta à imprensa."

Estava bem calada, mas acho que tudo é a forma como a gente pensa nas coisas. Tenho feito tratamentos alternativos mas não quero contar porque não sou médica e acho que cada um sabe qual é o melhor tratamento para si", completou a cantora.

Por fim, Anitta ainda revelou que puxará um trio sem cordas no tradicional circuito Dodô (Barra/Ondina), no carnaval de Salvador este ano. A artista não divulgou a data do show, porém prometeu “entregar tudo” para o público.

Nêssa foi convidada por Anitta para se apresentar no ensaio em Salvador
Nêssa foi convidada por Anitta para se apresentar no ensaio em Salvador | Foto: Portal Massa/Vinicius Viana

Em entrevista ao Portal Massa! as cantoras Nêssa e Nininha Problemática falaram sobre a emoção de cantar no primeiro ensaio de carnaval da Anitta. "É uma emoção muito grande porque ela é uma inspiração para o estilo que eu faço. O carnaval está voltando com tudo e começar o ano desse jeito é muito especial. Eu estou muito feliz", declarou Nêssa em êxtase pela participação.

Nêssa e Nininha Problemática se apresentaram no ensaio da Anitta
Nêssa e Nininha Problemática se apresentaram no ensaio da Anitta | Foto: Portal Massa/Vinicius Viana

Nininha Problemática contou que subiu no palco a convite de Nêssa, refletindo sobre sua amizade com a cantora. "Nêssa que veio como convidada e me convidou [para participar do seu show]. Ela quebrou esse elo que a música baiana criou, né? de apartheid, de cada um por si. Eu e Nêssa, somos muito cúmplices e nos ajudamos muito. Construímos essa amizade e vínculo. Estou muito feliz por esse momento", declarou a cantora, detalhando que elas foram abraçadas pelo público novamente.

Marcos Coutinho curtiu quatro horas de show de Anitta ao lado do amigo Jessé
Marcos Coutinho curtiu quatro horas de show de Anitta ao lado do amigo Jessé | Foto: Portal Massa/Vinicius Viana

Em entrevista ao Portal Massa! baianos e turistas rasgaram elogios para o ensaio de Anitta. “Achei muito legal e gostei dos convidados, principalmente por ser cantores daqui, como Afrocidade e Timbalada. Achei seguro e divertido, uma energia incrível”, declarou Marcos Coutinho, de 27 anos, que estava acompanhado curtindo o evento com o amigo Jessé Reis.

Suziane, que segura um copo, meteu dança durante as quatro horas de show da Anitta.
Suziane, que segura um copo, meteu dança durante as quatro horas de show da Anitta. | Foto: Portal Massa/Vinicius Viana

Acompanhada de amigos, Suziane Leitte, de 29 anos, saiu de Aracaju para curtir o show de Anitta em Salvador. Ela não poupou elogios sobre a apresentação da cantora. "Ensaios da Anitta, não! Um espetáculo! Ela fez jus a tudo que ela galgou na vida", declarou.

exclamção leia também