Depois de seis anos de seu primeiro show em trio, Anavitória e Nando Reis retomaram sua bem-sucedida parceria na icônica Turnê dos Namorados, uma tradição anual das duas cantoras. Para encerrar a turnê e o mês de junho, os três decidiram escolher Salvador como palco da última apresentação. Ainda cedo, a Concha Acústica havia sido tomada por uma enxurrada de casais apaixonados na noite do último domingo (30).
O show teve como diferencial o repertório que unia o melhor dos dois mundos. Para iniciar a noite com pé direito, Nando Reis se tornou dono dos olhos da plateia quando começou a cantar "Luz dos Olhos". A música não era nova, mas lá dentro, a arquibancada cheia chorava.
Embora a noite tivesse acabado de começar, o cantor já aproveitou para anunciar a chegada do segundo sol. E como o sol já havia sido citado, as cantoras decidiram aproveitar a "manhã de domingo à toa" para engatar a canção "Trevo (Tu)". Depois de uma performance "singular", a dupla viajou para Lisboa sem sair do palco e deixou o público encantado.
Depois de cantarem "N", música que já performaram juntos no passado, Nando Reis fez uma pausa para revelar uma ideia que teve durante o desenvolvimento dessa nova turnê. "Quando decidimos fazer uma coisa mais robusta, entrelaçando nossos repertórios, eu sugeri que dividíssemos em duas partes distintas", começou. O objetivo de misturar os repertórios era que Nando pudesse entregar suas próprias versões das músicas de Anavitória e que elas fizessem o mesmo.
"Me dei conta que a força do trabalho delas, que inicialmente nos arrebata pela beleza das vozes, tem em sua gênese uma qualidade suprema e brilhante", continuou. Depois da declaração de amor para as colegas de palco, o ex-Titãs apresentou ao público sua versão de "Fica", uma das mais famosas produções de Ana Caetano e Vitória Falcão.
Depois de se "desmontarem" para a declaração de amor, as duas tiveram que segurar as emoções e entregaram uma incrível performance de "Explodir". Como se a noite não estivesse romântica o suficiente, as amigas decidiram cantar "Porque Eu Te Amo", provando que seu talento não é acaso, mas só amor. Para manter o nível, Nando tirou seu "All Star" do armário, com direito a um pequeno discurso sobre a música. "A canção foi escrita justamente contando a minha paixão por uma mulher. Cantar essa música nesse show não só tem um grande significado, mas também dá uma nova dimensão para seu significado", afirmou.
A chuva chegou na Concha indicando que o show estava chegando ao seu fim. Como forma de despedida, os três decidiram partilhar a vida boa com a plateia, numa performance arrepiante de "Partilhar". Fazendo o mundo bambo girar, eles encerraram a noite com "Dói Sem Tanto" e a única certeza restante é que todos ali presentes vão fazer Carnaval na terça-feira depois da noite mágica que puderam presenciar.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana