A apresentadora Ana Maria Braga abriu o coração na manhã desta segunda-feira (16), durante o programa Mais Você, sobre a luta contra um câncer agressivo em 2000. Segundo a global, o trabalho lhe deu forças para enfrentar a doença.
Leia Mais:
Novo filme do Superman tem pôster e data do trailer divulgados; veja
Espinafre do Popeye: Lá Furia grava música de entrevistada de jornal
Gracyanne Barbosa comemora sucesso com conteúdo +18: "Grata"
“Eu já estava trabalhando aqui, e eu continuei a trabalhar. E o que me deu força, inclusive, para superar os problemas que eu tive na época foi o meu trabalho e as coisas que eu enxergava na vida. Eu era muito jovem para ir embora”, afirmou a apresentadora.
Com tudo o que enfrentou, a loira revelou que o câncer fez com que enxergasse a vida com outros olhos. “Você começa a enxergar a vida de um modo diferente. Você olha para o dia quando você acorda e fala: ‘Estou vivo, estou aqui e tenho que fazer algumas coisas’”, pontuou.
Ana Maria Braga, que ouviu dos médicos que só teria 10% de chances de sobreviver, declarou que estar frente a frente com a morte se tornou um aprendizado. “É como se você vivesse o último dia. Então você tem que fazer o seu melhor e tem que ser o mais feliz possível. (...) Você só tem hoje. Então para quê guardar mágoa? Ficar remoendo uma coisa que não tem solução? Muda o jeito de olhar a vida”, finalizou a apresentadora.
O desabafo ocorreu durante uma conversa da apresentadora com o chef porto-riquenho Antonio Bachour, eleito três vezes o melhor chef confeiteiro do mundo, que há 32 anos foi diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro.