Nem todo mundo sai da casa mais vigiada do Brasil com contratos fechados e a vida luxuosa. Ricardo ‘Alface’ é um desses, que largou a carreira como biomédico para entrar no BBB 23, mas com o fim do reality e sem ter ficado entre os três finalistas, está sem emprego, com alguns trabalhos pontuais e agora busca novos rumos para a carreira. A revelação foi feita em entrevista a Patrícia Kogut, do Globo.
“Acredito que vou conseguir trabalhar e ter um salário, já que agora estou desempregado. Eu estava de férias do trabalho quando fui chamado para o "BBB". Então, não tinha como avisar que eu não ia voltar. Preferi ir para o "BBB". No momento não tem como eu voltar a trabalhar com biomedicina, embora eu goste muito da minha área. Quero focar em publicidades para tentar ter uma estabilidade financeira e poder ajudar minha família. Pretendo reformar a nossa casa em Sergipe e ajudar minha irmã e meu sobrinho. Ela também largou o emprego dela para me ajudar nessa aventura, porque acreditava em mim”, conta o ex-bbb.
Em seu instagram, ao ser questionado sobre quando iria a Aracaju, Ricardo contou um pouco do que vem pela frente e dos planos.
"Quando eu for, aviso pra todo mundo. Não vai ser um bate-volta. Só estou resolvendo uma questão de moradia, onde eu vou ficar, e uma agenda que eu estou cumprindo, mas está fluindo, está acontecendo. Jamais vou esquecer das minhas raízes. Estou chegando... Vou ficar um tempo legal, mas tenho que voltar para o Sudeste para trabalhar e tentar levantar um dinheiro porque não ganhei o prêmio não", disse.
E continuou. "Vocês ficam achando que a gente sai do Big Brother rico e não estou não. A única pessoa que saiu "estourada" foi a Amandinha. Pra mim, nada até agora. Tem muita coisa boa acontecendo, mas não estou rico e ainda estou desempregado. Vamos tentar trabalhar para fazer dinheiro, mas o foco vai muito além disso".
Sobre a relação com Sarah, o brother falou da importância dela ao longo do jogo e como fica a partir de agora.
“Vou levar a Sarah para o resto da minha vida. Ela foi importante para mim como jogador e como pessoa. Tive um aprendizado muito grande com ela. Independentemente de qualquer coisa nós sempre fomos amigos. Sabemos que nosso sentimento sempre foi muito verdadeiro e que continua aqui fora. Agora é deixar acontecer, ver se esse romance vai se estender. Estamos levando tudo da forma mais leve e respeitosa possível, para que ninguém seja magoado”, concluiu.