
Alexandre Frota chamava atenção de muitos telespectadores durante sua época de galã como ator da TV Globo. Porém, o político revelou durante um bate-papo no podcast ‘Não é Nada Pessoal’, que não era só a mulherada que ficava atrás dele. O ex-ator aproveitou a entrevista para explanar até um caso constrangedor com um ex-diretor da emissora.
Frota contou que foi o famoso diretor Wolf Maya quem encurralou ele num hotel, tentando assediá-lo para tentar forçar um clima. A situação ocorreu no momento em que ele estava fazendo as gravações da novela 'Livre para voar' em 1984, que era o seu papel de estreia na transmissora.
"Wolf correu atrás de mim em Poços de Caldas. Estava fazendo uma novela lá. Ele me chamou no quarto. Fui no quarto dele. O Wolf me chamou no quarto e veio com aquele papo: 'Tira a calça aí e o caramba'. E eu meio que corri por dentro do quarto e falei: 'Porra, Wolf, tá louco?'. E peguei e saí do quarto”, contou Frota.
O ator ainda complementou dizendo que após o caso já teve oportunidade de trabalhar em outros projetos com o diretor, porém ele nunca esboçou nenhuma conversa sobre o acontecimento.
"Engraçado que depois disso eu fiz a novela, a gente estourou, fiz outros trabalhos [com o Wolf], e fiz o Blue Jeans [espetáculo teatral dirigido por Maya]. E ele nunca tocou no assunto comigo, tipo: 'Pô, tu lembra quando a gente estava fazendo Livre Pra Voar", finalizou.