A alemã mais brasileira do mundo está prestes a dar um passo importante em sua carreira. A humorista e influenciadora Lea Maria vai lançar seu primeiro especial de comédia.
O stand-up estará disponível no dia 29 de janeiro, no YouTube. Em 'Alemã de Cria', Lea fala sobre sua trajetória, abordando como foi sua chegada no Brasil e sua experiência vivendo sete anos em nosso país.
Buscando falar de suas vivências com bom humor, a comediante admitiu que a produção desse projeto foi desafiadora, mas também muito gratificante.
“Gravar esse especial em São Paulo com uma plateia tão calorosa, foi um sonho realizado. ‘Alemã de Cria’ é um pedacinho da minha história, das minhas experiências entre dois mundos completamente diferentes”, contou em entrevista exclusiva ao MASSA!.
Nascida em Fulda, na Alemanha, a influenciadora veio para o Brasil em 2017. O desejo de visitar o país aconteceu depois de conhecer alguns brasileiros durante uma viagem para a Nova Zelândia. “O que me motivou a mudar de país foi uma mistura de inquietação e curiosidade, sempre amei explorar novas culturas”, completou.
No início de sua estadia no Brasil, quando não sabia falar nada de português, o choque cultural foi enorme. Para ela, a principal diferença entre os dois países está no modo como cada povo lida com a pontualidade.
“Na Alemanha, nós estamos acostumados com tudo organizado, pontual e metódico. Aqui no Brasil, é diferente. ‘Chego em 5 minutos’ pode significar meia hora fácil”, brincou.
A alemã conta que foi conquistada pelo povo brasileiro por conta de sua receptividade. Ela explica que o “calor humano” no Brasil é diferenciado. “As pessoas têm uma energia que é impossível ignorar. Essa disposição para ajudar, para conversar com desconhecidos, para fazer humor, é muito especial”, afirmou.
Para quem tiver empolgado com o especial, Lea já deu um pequeno spoiler do que a galera pode esperar. “Procurei trazer ainda mais interação com a plateia, algo que gosto bastante, essa troca de experiências”, revelou. Além do lançamento de “Alemã de Cria”, a comediante também planeja realizar uma turnê em 2025. “Quero fazer uma turnê com um novo solo no Brasil, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia para o público brasileiro que mora nesses países”, concluiu.
Tentando a sorte no Brasil
Quando chegou no Brasil, a vida de Lea Maria não foi fácil. Para conseguir desenvolver sua carreira na comédia, o principal obstáculo foi o novo idioma.
“Meu português era bem ruim e precisei ir aprendendo as gírias, expressões, os trocadilhos, mas com o tempo isso também virou piada nos meus shows”, relembrou.
Recentemente, muitos gringos encontraram no Brasil uma oportunidade para desenvolver uma carreira na comédia.
Além de Lea, outros casos de destaque são o do francês Paul Cabannes e do angolano Baptista Miranda, que se tornaram febre na internet. A alemã defende que os brasileiros costumam ser receptivos e curiosos sobre outras culturas.
“Acho que o Brasil abraça muito bem outras culturas, os brasileiros têm uma curiosidade natural sobre a visão dos estrangeiros”, pontuou.
Para ela, o humor serve como uma ferramenta de conexão que supera qualquer barreira causada pelo idioma.
“O humor é universal, não importa de onde você vem, se a piada é boa, o riso acontece”, acrescentou.
*Sob supervisão do editor Jefferson Domingos