
Papou mais um! 'Ainda Estou Aqui', estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, venceu, na noite deste sábado (8), o troféu de melhor filme ibero-americano no Goya, a principal premiação do cinema espanhol. É a primeira vez que um filme brasileiro ganha o "Oscar espanhol".
Leia mais:
Semana do Cinema em Salvador tem ingressos por R$ 10; veja a programação
Caetano Veloso e Maria Bethânia se despedem de turnê icônica com Arena lotada
No premiação, 'Ainda Estou Aqui' concorreu com o uruguaio 'Agarra-me Forte', o argentino 'El Jockey', o chileno 'No lugar da outra' e o costa-riquenho 'Memorias de un Cuerpo que Arde'.
Além do prêmio espanhol, neste sábado, o filme nacional ainda conquistou o prêmio do público no Festival de Roterdã, na Holanda. A equipe agora aguarda a cerimônia do Oscar, que acontece em 2 de março.
O longa disputa as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres, que viveu Eunice Paiva concorre ao Oscar de "Melhor Atriz".
'Ainda Estou Aqui' conta a história de Eunice Paiva e sua família após o sumiço do marido Rubens Paiva, levado pela ditadura militar. O filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, um dos filhos do casal.