
Após conquistar 35 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional e o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, ambos em 2025, o filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles, fez história novamente. Ao ser lançado no streaming do Globoplay, a obra fez a plataforma bater o recorde de maior número de pessoas assistindo a audiovisuais em um único dia na sua história. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.
Leia Também:
O longa-metragem estrelado por Fernanda Torres bombou ao redor do mundo, chamando a atenção de de 5,8 milhões de telespectadores em 42 países. A obra trouxe destaque ao cinema brasileiro como um dos principais filmes da temporada de premiações e está disponível para streaming de forma exclusiva no Globoplay.
No Oscar, 'Ainda Estou Aqui' concorreu ao prêmio nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, ao lado de produções como 'Emilia Pérez', 'A Substância', 'O Brutalista', 'Anora' e 'Conclave'.
Apesar do destaque da cerimônia ter sido 'Anora', premiado com cinco estatuetas, a película brasileira fez história ao conquistar o primeiro prêmio da Academia para o Brasil, como Melhor Filme Internacional.
História marcante
Ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, 'Ainda Estou Aqui' é baseado nas memórias do escritor Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A trama acompanha a trajetória real de uma mulher que, após o desaparecimento do marido sequestrado pela Polícia Militar, é obrigada a se reinventar como ativista enquanto cuida sozinha dos cinco filhos.