26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Caso Jeff Machado - 07/06/2023, 17:02 - Tabitha Gomes

Advogado da família de ator expõe argumento absurdo da defesa do réu

Linhas das investigações sobre a morte de Jeff Machado seguem a todo vapor

Advogado da família de Jeff Machado contesta argumento da oposição
Advogado da família de Jeff Machado contesta argumento da oposição |  Foto: Reprodução

As investigações, que buscam desvendar o crime por trás da morte do ator Jeff Machado, seguem a todo vapor. Enquanto isso, Jairo Magalhães, o advogado da família do artista, concedeu uma entrevista para o portal Metrópoles na tentativa de esclarecer algumas dúvidas sobre o pedido de Habeas Corpus realizado pela defesa de Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito investigado pela morte do artista.

“O Bruno até o presente momento encontra-se foragido. A defesa dele impetrou Habeas Corpus para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, informando que ele colabora com as investigações e não haveria necessidade da prisão temporária dele”, iniciou.

Na sequência, o advogado explicou como a lei está atuando mediante o caso: “No nosso entender, como o entender da juíza que decretou a prisão, ele atrapalha as investigações, ele procura testemunhas e, com isso, de forma clara, eles tumultuam a linha de investigação da polícia. E o que nós vemos nesses dias: ele permanece foragido, se furtando de uma aplicação da Lei Penal, e ele não fornece endereço correto para a autoridade policial. Então, demonstra toda a necessidade de se manter, no nosso sentir, com um decreto prisional. Neste momento, o Habeas Corpus está concluso para uma decisão liminar”.

Jairo Magalhães ainda ressaltou que o pedido de liberdade não é feito apenas com a pessoa presa. “O Habeas Corpus não é feito, necessariamente, com a pessoa presa. Ele é um ‘remédio heroico’ em relação ao direito de ir e vir dele. Ele está foragido, com mandado de prisão. Então, ele pode questionar esse mandado. A pessoa tem direito de ficar foragida, de não concordar com o mandado de prisão. Aí, entra com o pedido de Habeas Corpus”, detalhou.

exclamção leia também