A apresentadora do Jornal da Band, Adriana Araújo, abriu o beabá na noite de segunda-feira (3) sobre as falas de André Valadão, líder da Igreja Batista Lagoinha, envolvendo pessoas da comunidade LGBTQIA+. A jornalista esculachou o pastor após a exibição de uma reportagem sobre a nova polêmica com o irmão de Ana Paula Valadão.
"Não tem explicação, não tem remendo possível para essa fala de André Valadão. O que ele fez e repetiu foi sugerir a morte de pessoas homossexuais. O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio e preconceito. Ao defender um crime, Valadão ataca também os verdadeiros cristãos evangélicos que sabem a importância de respeitar as diferenças", disparou Adriana Araújo na bancada do jornal.
O vídeo com o comentário da jornalista viralizou nas redes sociais e causou diversas reações entre os internautas. "Adriana Araújo é a melhor coisa que a Band tem", elogiou um telespectador. "Grandona", enalteceu mais um. "Gente... Assistam ao #JornalDaBand!!! A @BandTV deu uma renovada incrível no seu @BandJornalismo. A qualidade das pautas e das matérias está cada vez melhor e plural", sugeriu outro telespectador da emissora de São Paulo.
Apesar dos comentários de apoio, Adriana Araújo também recebeu críticas por parte dos evangélicos. "André Valadão não falou isso! Adriana Araújo é a eterna blogueirinha do PT", escreveu um. "Fake news, Adriana Araújo, a sua falta de interpretação correta acusa o que não é verdade", declarou outra.
Veja o vídeo