
A cantora A Dama lançou “Malvado Favorito”, sua aposta para o Carnaval 2026, fechando com chave de ouro a Mica Lauro, na noite do último domingo (18). A canção chega com a proposta de se tornar um verdadeiro hino da folia baiana, unindo diferentes gerações em uma mesma energia carnavalesca.
A grande sacada de A Dama está na mistura entre a clássica cantiga de roda “Uni Duni Tê”, presente na memória afetiva de gerações ao longo do século XX, e o personagem que inspira o título da música, “Malvado Favorito”, um dos mais queridos pelas crianças da atualidade. A ideia é criar uma canção “limpa e leve”, capaz de unir idosos, adultos e crianças em uma mesma coreografia.
Leia Também:
“Quero despertar a parte criança que existe em todos nós. É ver os idosos dançando e as crianças se divertindo com uma música que traz a experiência do ‘Uni Duni Tê’, da ‘Pula Corda’, da ‘Amarelinha’. Coisas que as gerações de agora estão perdendo”, diz a cantora.
O incentivo a se fantasiar para o Carnaval
Mais do que uma música, “Malvado Favorito” surge como um convite à estética carnavalesca. A ideia é estimular o público a vestir fantasias e viver o Carnaval de Salvador de maneira mais divertida e criativa. “A música tem tudo a ver com desenho e fantasia. A gente pode sair vestido de ‘malvado favorito’ e lacrar nesse Carnaval”, afirma A Dama.
Uma letra sobre poder de decisão
Por trás da batida envolvente do pagodão e da atmosfera infantil, a letra carrega uma mensagem forte de empoderamento feminino. Ao utilizar o “Uni Duni Tê” como metáfora para escolher seu “malvado”, A Dama reforça que a mulher é protagonista da própria história e dona de suas decisões afetivas.
“Mulher pode ser o que quiser e escolher o cara que quer estar do lado. O amor tem que ser uma escolha diária. Se te traiu ou magoou, não te merece. Quero passar para as mulheres que elas têm o poder de decidir quem é o ‘malvado favorito’ que merece estar ao lado delas”, declara.
