A cantora Alanna Sarah, conhecida como A Dama do Pagode, usou as redes sociais para fazer uma acusação séria contra o empresário baiano Josiel Alves. No pronunciamento, publicado na tarde desta quarta-feira (24), a artista compartilhou os relatos de uma amiga e de algumas outras mulheres que disseram que sofreram assédio, racismo e LGBTfobia por parte de Josiel.
Na sequência, a pagodeira começou a publicar prints de conversas de Josiel com uma amiga dela. No diálogo, ele aborda a mulher e, ao ser rejeitado, começa a dizer frases ofensivas.
“Meu erro é dar moral à mulher preta. Eu sou preto, mas não gosto de me relacionar com mulher preta", disparou. Josiel também falou sobre a sexualidade da amiga da cantora. "Se enxergue, sua lésbica fedorenta", escreveu.
Veja a publicação de Alanna Sarah:
A Dama do Pagode começou a receber novas mensagens de mulheres que alegam ter passado pela mesma situação com Josiel. Ela gravou um vídeo incentivando que as supostas vítimas denunciem o empresário.
“Vocês tem que pegar todos esses relatos e ir numa delegacia e dar uma queixa desse homem, porque se vocês não fizerem isso, isso não vai mudar. Ele vai continuar assediando, continuar tendo esses atos racistas que ele está tendo com vocês”, falou.
Depois da repercussão do caso, Josiel perdeu a sua conta pessoal do Instagram e se pronunciou pelo perfil da sua loja. Sem aparecer, ele usou um vídeo do jogador Vinícius Jr, que sofreu racismo mais uma vez recentemente, e escreveu: "Eu tenho orgulho de ser preto. A inveja me persegue, mas eles já caíram por terra".
O Portal MASSA! está tentando contato com os envolvidos para apurar as informações.