Há exatamente um ano o Brasil chorava a morte da rainha da sofrência, a cantora Marília Mendonça. A artista morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021, na cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Além da sertaneja, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias Filho, e o piloto e o copiloto da aeronave, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.
Homenagens
Neste sábado (5), o nome de Marília Mendonça, que deixou o filho Léo Dias Mendonça, de 3 anos, se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Familiares, amigos e fãs falaram sobre o um ano sem a cantora, lembraram de sua trajetória na música brasileiro e prestaram homenagens a ela.
Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, abriu o coração e fez um balanço sobre a partida trágica e precoce da filha. “A maior mudança foi perder parte da minha família, porque eu não perdi só a minha filha, perdi o meu irmão e também o Henrique, que tinha como filho. Se fosse para eu resumir este ano, resumiria como o pior da minha vida. Espero que as pessoas sempre lembrem da minha filha com alegria”, declarou dona Ruth em entrevista ao R7.
“Hoje faz 1 ano que se foi uma das cantoras mais acompanhada do Brasil ela não foi só cantora ela foi história brilhou na terra e agora brilha no céu e é com imensa saudade estamos aqui para continuar por ela e a missão na terra dela era fazer todo mundo sofrer”, escreveu uma internauta no Twitter. “A sensação foi de perder um parente próximo quando a Marília Mendonça morreu, mesmo sem eu ser fã. Era um ser humano incrível”, lamentou um rapaz na rede social do passarinho azul.
Dona de grandes hits
Marília Mendonça se foi, mas a sua voz continua ecoando por meio de dezenas de hits que marcaram a vida de milhões de brasileiros. Dentre tantos hits em que Marília deu letra e voz, se destacam “Infiel”,” Amante não tem lar” e “Todo mundo vai sofrer”. Além disso, Marília fez parceria musical com dezenas de cantores, como Léo Santana, Tierry, Tayrone Cigano, Luísa Sonza, Simone e Simária, Gal Costa. Seu último projeto foi com a dupla Maiara e Maraísa.
Acidente que matou Marília
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, as investigações sobre o acidente aéreo, que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em Minas Gerais, apontam falha humana do piloto da aeronave. De acordo com o órgão, Geraldo Medeiros teria feito a aproximação corretamente para o pouso, mas "se afastou muito" da área recomendada.
Segundo dados das investigações, o bimotor da empresa PEC Táxi Aéreo estava voando baixo e acabou colidindo com um cabo de alta tensão de uma torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O delegado regional de Caratinga, Ivan Lopes Sales, responsável pelas investigações, afirmou que Cemig não tinha obrigação de sinalizar a rede elétrica porque as torres estão localizadas a a 4.600 metros da cabeceira da pista, fora da zona de proteção do aeródromo.