23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Empregos

Educação - 10/01/2023, 12:32 - Maria Laura S. de Souza*

Uninassau oferece 3 mil vagas gratuitas pelo 'Projeto Capacita'

Ao todo, são 60 cursos presenciais disponibilizados para estudantes

Cursos serão ministrados no campus da Pituba
Cursos serão ministrados no campus da Pituba |  Foto: Divulgação/Uninassau

O 'Projeto Capacita', do Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador (UNINASSAU), está oferecendo 3 mil vagas em cursos gratuitos no mês de janeiro. A iniciativa começou no último dia 6 e vai até o dia 26 desse mês. São 60 cursos presenciais com aulas, palestras, oficinas e workshops nas áreas de saúde, tecnologia e humanidades. A ação acontece no campus Pituba, localizado na Rua dos Maçons, nº 364, em Salvador.

Os cursos são abertos a toda população. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.gokursos.com/busca?ft=salvador. Os interessados precisam procurar pelos cursos identificados como 'Capacita', que não tem custo de inscrição. Para mais informações ou dúvidas, a UNINASSAU disponibiliza o telefone (71) 3505-4500 para contato.

Os cursos oferecidos no projeto estão nas áreas da Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Sistema de Informação.

No ato da inscrição, o interessado terá acesso ao nome do curso, professor(a) responsável, horário, dia e local das aulas. Segundo Cecília Queiroz, reitora da UNINASSAU, o conteúdo das aulas pode ser percebido a partir do nome do curso. “Um dos princípios que nós temos ao oferecer nestes cursos é identificar e escolher nomes que falem com o público. Então os nomes são muito claros e tem uma fala direta ao público”, esclarece.

Alguns dos títulos de cursos oferecidos são: “Workshop para escolha profissional”, "Dívidas: como faço para sair delas?”, “Preparo de shots funcionais”, “Transgênicos: mitos e verdades”, “AutoCad básico”, “Como cuidar da imunidade do seu pet”, “Ensaios pré-clínicos para descoberta de novos fármacos para o tratamento de câncer” e “Empreendendo na educação - planejando o seu negócio”.

O 'Projeto Capacita' acontece desde 2019. A ação visa promover conteúdos que agreguem à vida profissional e pessoal dos participantes da comunidade externa e interna da Instituição. Cecília destaca que o objetivo é abrir a universidade.

“O público alvo dos cursos são todas as pessoas interessadas, desde o jovem que está começando a vida profissional até a pessoa da maior idade que quer aprimorar um conhecimento pra renda”, afirma.

Ela diz ainda que o projeto aproxima a comunidade do conhecimento. “Os cursos ofertados abordam temas importantes que promovem o crescimento pessoal e profissional dos participantes”, explica.

Dentre os 60 cursos, assuntos como empreendedorismo, tecnologia, comunicação, negócios, empregos, animais de estimação e medicina legal serão discutidos.

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

exclamção leia também