28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Empregos

Contagem regressiva - 06/04/2024, 14:22 - Da Redação

Saiba os horários das provas do Concurso Nacional Unificado

Provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 228 cidades

Portões serão abertos às 7h30
Portões serão abertos às 7h30 |  Foto: Tomaz Silva | Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou os horários de abertura e fechamento dos portões dos locais que aplicarão as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).

Segundo o governo federal, mais de 2,14 milhões de candidatos disputarão as 6.640 vagas oferecidas no maior processo seletivo para o serviço público da história do Brasil.

Horários

As provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em dois períodos ,em 228 cidades. Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30, no horário de Brasília, e serão fechados às 8h30. As provas têm início às 9h. Neste turno, os inscritos para os blocos de nível superior responderão 20 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Haverá ainda uma questão dissertativa de conhecimento específico.

Para o bloco de nível médio, os candidatos farão 20 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma redação. A duração da prova é de 2h30.

À tarde, os portões serão abertos às 13h e serão fechados às 14h, com as provas tendo início às 14h30. Os candidatos dos blocos de nível superior vão responder a 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos.

Já os inscritos no bloco de nível médio terão pela frente mais 40 questões também objetivas. No turno vespertino, a duração da prova é de 3h30.

Resultados

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação está prevista para 3 de junho.

A divulgação final dos resultados deve ocorrer em 30 de julho. No dia 5 de agosto, o Governo Federal iniciará a convocação dos aprovados para posse e cursos de formação.

exclamção leia também