
Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) vão encarar a prova discursiva neste domingo (7). O exame será aplicado em 228 cidades de todos os estados e do Distrito Federal, reunindo 42.499 pessoas aprovadas na prova objetiva, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Leia Também:
Para os que ainda estão perdidos, é possível consultar os cartões de confirmação de inscrição — com o local exato da avaliação — no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A prova para cargos de nível superior será aplicada das 13h às 16h, enquanto os concorrentes de nível intermediário realizam o exame das 13h às 15h. Os portões fecham às 12h30 (horário de Brasília).
A avaliação de nível superior será composta por duas questões, valendo 22,5 pontos cada, totalizando 45 pontos. Já no nível intermediário, o exame consiste em uma redação dissertativo-argumentativa com valor de 30 pontos. A escrita deve ser feita à mão, com caneta esferográfica azul ou preta, e somente o texto transcrito na folha definitiva será considerado para correção.
Os textos terão limite de até 30 linhas. Para nível superior, a nota final é dividida entre conhecimentos específicos (50%) e domínio da Língua Portuguesa (50%). No nível intermediário, o Português corresponde a 100% da avaliação.
