
O Projeto Axé está com inscrições abertas para 140 vagas em cursos gratuitos de iniciação em estamparia criativa, flauta, moda sustentável, teclado e violão. As atividades, que têm duração de quatro meses, serão realizadas na Unidade de Arteducação do Pelourinho, em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
Leia Também:
Entre as opções oferecidas, o curso de flauta ainda apresenta baixo número de inscritos. A iniciativa busca atrair jovens interessados em mergulhar no universo da música, incentivando a criatividade, a disciplina e a sensibilidade artística. “É através da arte que os jovens podem se reconhecer como protagonistas, criando e se expressando livremente”, destacou Angela Gonçalves, assistente de Projetos e Articulações Institucionais do Axé.
Podem participar jovens de 14 a 20 anos em situação de vulnerabilidade social, com inscrição no CadÚnico. Além de aprender com professores especializados, os(as) participantes recebem bolsa de R$ 120,00, auxílio transporte e refeição no local. Os instrumentos e materiais necessários também são oferecidos pelo Projeto Axé, o que garante acesso integral à experiência arteducativa.

As inscrições seguem até 04 de setembro e podem ser feitas pelo formulário online disponível na bio no perfil no instagram @projetoaxe. A documentação deve ser enviada pelo WhatsApp (71) 99159-4923. As aulas começam em 08 de setembro e a lista de selecionados será divulgada no dia 05 de setembro, no Instagram oficial do projeto .
Segundo Angela Gonçalves, o objetivo central é unir formação profissional, realização pessoal e sentido para a vida:
“A arte é potência transformadora. Nenhum instrumento é capaz de entusiasmar como ela. A flauta, por exemplo, abre um caminho de descoberta e expressão, permitindo que os jovens se enxerguem como autores e produtores de sua própria história.”
Com a chamada especial para as turmas de flauta, o Projeto Axé reforça o convite para que mais jovens participem dessa oportunidade de aprendizado e transformação social através da arteducação.