Um curso de gastronomia sustentável gratuito está com inscrições abertas para pessoas em vulnerabilidade social de Salvador, até a sexta-feira (19). O Instituto Capim Santo, organização social que democratiza o acesso à gastronomia sustentável, está na sua segunda turma na capital baiana, após formar 7.500 alunos pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Itacaré e Trancoso. O curso é apoiado pelo Instituto Terra Firme e será ministrado na Universidade Salvador (UNIFACS).
O projeto Cozinha do Amanhã oferece formação profissional de excelência na área de gastronomia, incluindo conceitos sustentáveis, que considera valores como o uso integral dos alimentos, valor nutricional e ingredientes locais. As aulas também abordarão técnicas com carnes, peixes, ovos, massas, dentre outros conhecimentos para o dia a dia em uma cozinha profissional.
Sobre as aulas
Com uma carga horária de 200 horas, as aulas abrangem técnicas práticas e teóricas. Após a conclusão do curso, aproximadamente 80% dos formandos seguem carreiras na área da gastronomia, seja como funcionários ou empreendedores.
As inscrições estão abertas até sexta (19) e podem ser realizadas através do site institutocapimsanto.org.br/portfolio-items/cozinha-do-amanha.