29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Sabendo Com Vini

Bafafá na Bahia! - 08/12/2023, 11:27 - Vinicius Viana- Atualizado em 08/12/2023, 16:08

Vídeo: influencer baiana é processada em R$ 30 mil por suposto racismo

Renatinha está sendo acusada pelos supostos crimes de racismo e homofobia contra Duduh Pelo Mundo

Renatinha e Duduh Pelo Mundo
Renatinha e Duduh Pelo Mundo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influencer baiana Renatinha está sendo processada em R$ 30 mil pelos supostos crimes de racismo e homofobia contra o blogueiro e ativista na luta contra o HIV/AIDS, Eduardo Santos, mais conhecido como Duduh Pelo Mundo. Na queixa-crime, o jovem também afirma que foi supostamente acusado pela blogger de roubo, estelionato e formação de quadrilha.

Em entrevista exclusiva à coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, Duduh Pelo Mundo se defendeu das supostas acusações de ter invadido o grupo de Telegram de Renatinha para aplicar golpes financeiros nos seguidores dela e de ter postado nudes na comunidade. "Quem me conhece sabe o quão correto sou, principalmente nas redes sociais, por ser militante, ativista, por trabalhar com uma causa tão importante que é a informação sobre o HIV. Sou uma pessoa muito correta, nunca faria algo que ela informou", pontuou o ativista.

Entenda o caso

Após ter o grupo no Telegram invadido, Renatinha surgiu nas redes sociais acusando Duduh Pelo Mundo de estar por trás da invasão. Em um vídeo publicado no Instagram, a influenciadora baiana chamou o ativista de babuíno, que é a designação vulgar de várias espécies de macacos africanos. "Essa babuína aqui por isso que sofre. Postando as maluquices dela, até nudes no grupo, apareceu uma binga preta, é dela", declarou Renatinha nas redes sociais, mostrando prints com foto de Duduh Pelo Mundo.

Reputação ferida dentro e fora das redes

Duduh Pelo Mundo levou Renatinha para o tribunal
Duduh Pelo Mundo levou Renatinha para o tribunal | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em seguida, Duduh Pelo Mundo afirmou que não está movendo o processo em busca de dinheiro, mas sim para mostrar à sociedade que a blogger mentiu a seu respeito. "A Justiça está aí pra ser feita. Eu entrei com as medidas possíveis e cabíveis juntamente com meu advogado Dr. Bruno Moura. A intenção não é nem falar sobre isso, não é querer isso. É poder mostrar a todo mundo que tudo aquilo que foi informado - por Renatinha - não é verídico. É sobre querer limpar a imagem que 'tal' pessoa criou que não é verdade", pontuou.

Tentativa de diálogo

Por fim, Duduh Pelo Mundo pontuou que Renatinha não é humilde, pois tentou resolver a situação de maneira amigável, mas ela não se mostrou aberta ao diálogo. "Ela me mandou uma mensagem de áudio totalmente bruta, sabe? Eu tentei conversar com ela, mas em nenhum momento ela... nem pediu desculpa, nem teve vontade de pedir, não teve a humildade de entender que ela errou e de reconhecer que tudo é mentira, que ela me acusou de coisas que eu não fiz", completou Duduh Pelo Mundo.

Veja o vídeo

exclamção leia também