Confinada no BBB 25, a policial militar Aline Patriarca foi oficialmente exonerada da Polícia Militar da Bahia. De acordo com o Diário Oficial do Estado, a exoneração foi publicada no dia 17 de janeiro, uma semana após a estreia da atual edição do reality show da TV Globo.
No entanto, ao sair do programa, a 'sister' baiana pode retornar à instituição caso deseje seguir na carreira militar. A coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, apurou junto à Polícia Militar da Bahia que há possibilidade de a sister retornar à corporação, sendo uma das alternativas a solicitação de reintegração na Justiça.
Leia também
Vídeo: homem surta ao flagrar namorada fazendo sexo com rapaz
Além de Denny, Cissa Guimarães viveu romance com participante do BBB 25
"As hipóteses de admissão nas fileiras da PM são previstas em Estatuto, através apenas de concurso público, e com atenção a pré-requisitos específicos da carreira policial militar, como, por exemplo, o limite de idade para ingressar na corporação", declarou a PM-BA à reportagem.
Casos de reintegração à corporação ocorrem após a parte interessada, vislumbrando direito, pleitear à Justiça a análise. Após processo judicial transitado e julgado e sendo a decisão favorável ao requerente, é efetivada a reintegração, conforme determinar a Justiça
, completou a instituição militar.
Opinião jurídica sobre pedido de reintegração
Na contramão, o advogado penal militar Robson Amorim afirmou ao Portal MASSA! que Aline Patriarca não pode ser reintegrada. "Ela pediu exoneração, não pode voltar atrás. As formas previstas no estatuto para saída são: reserva por tempo de serviço, reserva proporcional ou exoneração a pedido. Esta última não permite retorno por mera vontade de quem pediu baixa", afirmou o profissional.
Detalhes do processo de exoneração
O pedido de desligamento da Polícia Militar da Bahia partiu da própria Aline Patriarca. A baiana fez a solicitação de exoneração assim que soube que passaria a morar na casa mais vigiada do Brasil. No entanto, quando o reality show começou, o processo ainda estava em tramitação.